segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa Investe Turismo é lançado em Angra dos Reis nesta semana

Programa Investe Turismo é lançado em Angra dos Reis nesta semana

Matéria publicada em 18 de julho de 2019, 10:11 horas

 


As ações do projeto foram apresentadas na última quarta-feira (17), no Centro de Estudos Ambientais (CEA)

Angra dos Reis – O Programa Investe Turismo foi apresentado para empresários e representantes do trade turístico de Angra dos Reis, na manhã da última quarta-feira (17), no Centro de Estudos Ambientais (CEA), na Praia da Chácara. O programa está sendo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com o Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) , com o Ministério do Turismo, e com apoio da Prefeitura Municipal, através do TurisAngra para ampliar o fluxo turístico internacional, em Angra dos Reis.

Segundo Margareth Carvalho, coordenadora de Turismo do Sebrae, o foco agora é outro.

– Até então, o nosso foco era o desenvolvimento empresarial, mas a partir de agora vamos trabalhar o fortalecimento de Angra dos Reis como destino turístico, oferecendo para isso todo o apoio necessário à TurisAngra e aos empresários – explicou a coordenadora.

Das ações previstas pelo Investe Turismo foram apresentadas o “Lidera Turismo”, uma agenda estratégica integrada do turismo dos municípios; o “Coaching de Vendas para o Turismo” ou a “Neuroexperiência de Consumo: Turismo”; os controles financeiros e formação de preço para o trade turístico e curso de Marketing para empreendimentos turísticos.

Para a coordenadora do Sebrae na região, Patrícia Rocha, a iniciativa pretende construir os planos de ação junto com os empresários interessados.

– A iniciativa vai trazer para a Costa Verde ações, capacitações, inovação e melhoria de serviços, unindo o setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade dos nossos destinos turísticos. Este plano de ação não está pronto, nós queremos construí-lo em parceria com os atores do turismo de Angra dos Reis – disse Patrícia Rocha.

Levantamento

Na próxima quinta-feira (25), acontecerá o primeiro encontro do projeto Investe Turismo, que vai destinar o levantamento de necessidade e validação do plano de trabalho do programa através de uma oficina de cocriação do plano de ações, às 10h, na sede do Sebrae, localizada na Rua Coronel Carvalho, nº 13, no centro de Angra.

De acordo com o presidente da TurisANgra, João Willy, o programa é uma ferramenta importante para o desenvolvimento e qualificação do turismo na região.

– O mais importante é que vai ser um projeto construído com a participação do setor. A gente vive um momento importantíssimo de Angra e da nossa região, com a conquista do título de patrimônio mundial da Unesco da Ilha Grande e Paraty, com o presidente Bolsonaro citando sempre o nome da nossa cidade. O Investe Turismo soma e vem num momento propício para juntos construirmos um futuro mais forte – concluiu o presidente.

Investe Turismo

O programa Investe Turismo, no Estado do Rio de Janeiro, vai contemplar as regiões: Costa do Sol, Serra Verde Imperial e Metropolitana; as cidades de Paraty, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, Saquarema e Teresópolis, além de Angra dos Reis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document