quarta-feira, 1 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programa Senac Gratuidade oferece cursos profissionalizantes em Paraty

Programa Senac Gratuidade oferece cursos profissionalizantes em Paraty

Matéria publicada em 8 de abril de 2015, 11:17 horas

 


Ao todo serão 150 vagas na área de hotelaria e turismo

Paraty –

A Prefeitura de Paraty, através das secretarias de Turismo e Promoção Social, traz para a cidade o Programa Senac Gratuidade – PSG. Trata-se de um programa de qualificação profissional oferecido pela Senac em diversas cidades do país. Em Paraty serão 150 vagas, distribuídas em cinco cursos voltados à área de turismo e hotelaria.

Os cursos oferecidos são de agente de informações turísticas, camareira em meios de hospedagem, promotor de vendas, inglês básico e porteiro e vigia. As aulas iniciam em 4 de maio, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Colégio Pequenina Calixto, no bairro Portão de Ferro. E possuem duração de um a três meses, dependendo da qualificação escolhida. “Essa é a primeira vez que o Programa Senac Gratuidade acontece em Paraty. Acreditamos que com essa iniciativa vamos ajudar a qualificar mais profissionais para atuarem na área de turismo da cidade, que vem crescendo de forma significativa nos últimos anos”, afirma o secretário de turismo, Wladimir Santander.

Para se inscrever os interessados devem se dirigir ao CAD Único, na Ilha das Cobras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, até o dia 24 de abril, portando cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e título de eleitor. Para fazer o curso o jovem deve ter idade mínima de 16 anos e renda per capita familiar de até dois salários mínimos. “Essa é uma ótima oportunidade para o jovem paratiense se qualificar profissionalmente e com ensino de qualidade”, conclui a secretária de promoção social, Maria Cristina da Silva.

Mais informações no CAD Único através do telefone 3371 – 6930 ou na Secretaria de Turismo 3371 3064.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document