sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Programação junina está disponível no canal da Smel de Volta Redonda

Programação junina está disponível no canal da Smel de Volta Redonda

Matéria publicada em 24 de junho de 2020, 15:56 horas

 


Na SmelTV na Roça, profissionais de Educação Física adaptam exercícios de acordo com atividades tradicionais nas festas caipiras
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- A programação junina está disponível no canal virtual da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Volta Redonda. Todos os dias são postados, pelo menos, dois vídeos com atividades adaptadas às danças e brincadeiras típicas das Festas Juninas. A SmelTV atende, principalmente, os alunos dos núcleos da secretaria espalhados pela cidade, que têm crianças a partir de seis anos até a terceira idade. E todos fazem parte deste arraiá online.

Com mais de 1,6 mil inscritos, em menos de um mês e meio de criação, o canal  busca inovação para incentivar a prática de exercícios físicos durante a pandemia pela Covid-19. A temática SmelTV na Roça foi lançada na última segunda-feira, dia 22, e fica por três semanas no ar. O prefeito Samuca Silva aplaudiu a iniciativa do grupo que produz a SmelTV. Cerca de 60 profissionais de Educação Física estão envolvidos, além da equipe técnica.

– Sabemos que a prática de atividades físicas é fundamental na prevenção à saúde, mas também sabemos que manter uma rotina diária em casa é difícil. O objetivo da SmelTV é dar suporte para que isso aconteça, facilitando o acesso às atividades com supervisão profissional. E a ideia das aulas temáticas é genial, é mais um atrativo para o público de todas as idades – afirmou Samuca.

De acordo com a secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Patrícia Monlevad, a SmelTV foi a forma que a secretaria encontrou para se comunicar com a população nesse período de pandemia.

– Os alunos de todos os nossos projetos podem seguir os conteúdos publicados no canal. E o nosso objetivo é de sempre fazer ações diferentes nas vídeo-aulas para que fiquem cada vez mais atrativas para quem assiste. A SmelTV na Roça veio para alegrar ainda mais nosso canal e o retorno está sendo muito positivo. Nossos profissionais estão dando um verdadeiro show nas aulas – parabenizou Patrícia.

Os professores estão todos caracterizados, com roupas típicas, e atuam em cenário decorado de acordo com o tema junino. Tudo isso para amenizar um pouco a falta que as pessoas estão sentindo das tradicionais Festas Juninas, realizadas anualmente. Movimentos incluídos nas quadrilhas, o pula fogueira, a pescaria, o acerte o alvo são algumas das atividades que foram adaptadas às aulas de vários estilos.

O programa CEM (Crescer em Movimento) já conta com o vídeo “Bricadeiras Juninas”; para o PID (Programa de Iniciação Desportiva), os treinadores criaram o “Futsal Junino”; e os alunos do JAM (Jovens e Adultos em Movimento) podem curtir um treino cardio em ritmo de forró e sertanejo. Além destes, todos os projetos da Smel terão vídeos lúdicos como o MIM (Melhor Idade em Movimento) e PCDs (Pessoas com Deficiência). Mas vale lembrar que a programação gratuita é aberta para toda população. Para se inscrever no canal, basta acessar o link: https://www.youtube.com/channel/UC9ivdqHJ_jw842vzz2oa5Sw.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document