Projeto Amigos Especiais celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

by Diário do Vale

Projeto ‘Amigos Especiais’ realiza inclusão das crianças e troca de experiência entre as famílias
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado esta semana, o projeto “Amigos Especiais”, de Volta Redonda, promoveu uma confraternização com as crianças e familiares dos ingressos do projeto. Eles participaram de um almoço beneficente em um restaurante no Shopping Park Sul.
– As crianças puderam saborear um delicioso almoço com a família. Foi ótima a iniciativa e só de olhar o brilho nos olhos dos nossos filhos se tornou gratificante – disse um dos participantes.
Os sócios do restaurante se comoveram com a causa e abriram as portas voluntariamente.
– É com muito amor e carinho que abraçamos esta causa nesta data tão especial e importante para essas crianças e adolescentes do projeto – afirmaram Ricardo Haguimoto, Hideko Miki e Raul Tsukui, sócios do restaurante.
A direção nova do projeto vem trabalhando para a inclusão social das crianças com Síndrome Down. O projeto realiza também eventos para troca de experiência com outras crianças da região.
– Os encontros são maravilhosos e ficamos muito felizes e emocionados podendo ver a inclusão crescer gradativamente. Temos a certeza que todas nossas crianças podem realizar atividades assim como qualquer outra. Cada ser humano tem seu tempo. Todos nos temos nossas dificuldades e também habilidades – destacaram Dulcineia Fernandes e Ana Lucia, que fazem parte da presidência do projeto.

Culto de ação de graças

Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down foi realizado um culto de Ação de Graças na Igreja Metodista Central no bairro Aterrado, em Volta Redonda.
– Foi lindo e emocionante este dia, obrigado a todos que puderam vir e participar do culto – disse Marluci, colaboradora do projeto- disse.
O também colaborar Emerson Gomes informou que os interessados em ingressar ao projeto podem fazer contato pelo telefone (24) 98119 7946, ou pela página do Facebook/ProjetoAmigosEspeciais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996