Projeto Botinho tem início em Angra dos Reis

Por Diário do Vale

Crianças participam de atividades especialmente programadas dentro do projeto (Foto: Divulgação)

Angra dos Reis – A prefeitura de Angra dos Reis e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio de seu 10º Grupamento sediado na cidade, iniciaram o Projeto Botinho na terça-feira (8), na Praia Grande. A iniciativa atende a 100 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos, com educação física e palestras, e terminará em 24 de janeiro. As atividades acontecem às terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h.

São 13 integrantes do CBMERJ que participam do projeto, entre eles o subtenente Maurílio Gabriel, um dos responsáveis pela implementação do Botinho em Angra dos Reis.

– Trouxemos o projeto para a cidade em 1983. Tive aluno que depois ingressou no CBMERJ – destacou ele.

A parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania, via Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, envolve três professores de educação física: Cíntia Mendonça, Karlão e Marcelo Medeiros, além dos estagiários Marianne, Léo Júdice, Leonardo, Diogo e Daniel.

As atividades físicas desenvolvidas na Praia Grande durante o Projeto Botinho são a natação, corrida, técnicas de salvamento e identificação de riscos na praia. Existem também práticas para os pais e mães dos alunos, como aulas de aeroboxe, zumba e o circuito funcional. As palestras serão sobre educação ambiental, conservação da vida marinha e saúde bucal, com especialistas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e do CBMERJ, segundo o capitão Fábio Geaquinto, um dos coordenadores.

Patrícia Moura, mãe de um aluno de sete anos, ficou satisfeita com a participação do filho.

– É a primeira vez que ele faz, por causa da idade, e estou gostando muito. Esse projeto tira a criança da rotina, ensina muita coisa boa, é um bom incentivo – disse.

 

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996