quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 - 12:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto da Igreja Universal realiza ações motivacionais em locais da prova do Enem

Projeto da Igreja Universal realiza ações motivacionais em locais da prova do Enem

Matéria publicada em 22 de novembro de 2021, 16:12 horas

 


Em Volta Redonda o grupo realizou a ação em frente o colégio Manoel Marinho – Foto: Divulgação FJUNI.

Volta Redonda – Criado com o objetivo de incentivar jovens na ingressão acadêmica, o projeto ‘Universitários da Força Jovem Universal’ (FJUNI) realizou no domingo, dia 21, em todo Brasil, abordagens motivacionais em frente às instituições de ensino que aplicaram a prova do Enem. Em Volta Redonda o grupo realizou a ação em frente ao Colégio Manoel Marinho, onde os voluntários doaram canetas pretas e post-it com mensagens motivacionais, além de tirar dúvidas dos participantes e conversar para deixá-los relaxados e motivados.

O projeto também realiza semanalmente atividades como palestras, rodas universitárias, sarau, preparatório para o Enem, entre outras atividades de apoio e suporte a estudantes.

O projeto é de nível mundial, sendo um braço da Força Jovem Universal. O projeto também trabalha em parceria com escolas e universidades, e oferece cursos de idiomas e aulas de reforço.

O FJU

O ‘Força Jovem Universal’ é um grupo de jovens da Igreja Universal do Reino de Deus que tem por objetivo trazer os jovens para as vivências e práticas da igreja, guiá-los espiritualmente, para que assim, suas práticas e vivências no mundo, antes “erradas”, venham a mudar.

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades –, até atividades culturais e de lazer, como coral, teatro, cinema, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document