>
terça-feira, 28 de junho de 2022 - 09:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto de Capoeira reuniu centenas de pessoas no Horto Municipal de Porto Real

Projeto de Capoeira reuniu centenas de pessoas no Horto Municipal de Porto Real

Matéria publicada em 23 de maio de 2022, 16:23 horas

 


O projeto foi criado com o objetivo de atrair crianças, jovens e adultos para a atividade física – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- Um sucesso! Assim pode ser definida a aula do Projeto Capoeira que a Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, SMASDHH, ofereceu na manhã de domingo, 22, nas dependências do Horto Municipal. Com o objetivo de atrair crianças, jovens e adultos para a atividade física, apresentando o Projeto para as comunidades, com convidados que vieram para somar o aprendizado, como, o grupo da Capoeira Muzenza, de Quatis.

O Diretor de Programas da SMASDHH, Jadson Teixeira Leolpoldino, professor Jajá, disse que O Projeto capoeira vem funcionando há dois meses e conta com aulas no Polo de Bulhões todas as segundas às 19h; na sala cultural do Novo Horizonte todas as terças de manhã e à tarde; às quartas e sábados ao lado do PSF, 19h no Freitas Soares; terças e quintas no Horto e vamos inaugurar um Polo às quintas feiras no Centro Cultural. “É gratificante ver a resposta da população prestigiando o evento, além de muitos visitantes da cidade que assistiram as apresentações. “O esporte é um aliado muito forte para a promoção de uma vida mais saudável, pois faz bem ao corpo e à mente” – afirmou Jajá.

A Secretária de Assistência Social, Valéria Sá e o Diretor de Cultura, Marcello Stocco, acompanharam empolgados as atividades. A Secretária parabenizou todos pelo evento, que classificou como “maravilhoso e de grande utilidade para as comunidades”. O diretor de cultura elogiou a iniciativa de realizar o encontro e destacou que o Horto estará sempre de portas abertas para a promoção de eventos que ofereçam lazer, descontração e crescimento cultural para a população.

O Prefeito Alexandre Serfiotis destacou que é importantíssimo que as crianças, os jovens e os adultos participem dos eventos realizados com o intuito de oferecer diversão, integração e interatividade a todos. “Com os projetos oferecidos pelas Secretarias de Assistência Social, de Esporte e Lazer e de Educação, Cultura e Turismo, certamente teremos atletas despontando para o sucesso e pessoas que não praticavam nenhum esporte, iniciando atividades em busca de uma vida mais saudável” – concluiu o Prefeito Serfiotis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document