Projeto de Capoeira reuniu centenas de pessoas no Horto Municipal de Porto Real

by Diário do Vale

O projeto foi criado com o objetivo de atrair crianças, jovens e adultos para a atividade física – Foto: Regiane Real(PMPR).

Porto Real- Um sucesso! Assim pode ser definida a aula do Projeto Capoeira que a Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, SMASDHH, ofereceu na manhã de domingo, 22, nas dependências do Horto Municipal. Com o objetivo de atrair crianças, jovens e adultos para a atividade física, apresentando o Projeto para as comunidades, com convidados que vieram para somar o aprendizado, como, o grupo da Capoeira Muzenza, de Quatis.

O Diretor de Programas da SMASDHH, Jadson Teixeira Leolpoldino, professor Jajá, disse que O Projeto capoeira vem funcionando há dois meses e conta com aulas no Polo de Bulhões todas as segundas às 19h; na sala cultural do Novo Horizonte todas as terças de manhã e à tarde; às quartas e sábados ao lado do PSF, 19h no Freitas Soares; terças e quintas no Horto e vamos inaugurar um Polo às quintas feiras no Centro Cultural. “É gratificante ver a resposta da população prestigiando o evento, além de muitos visitantes da cidade que assistiram as apresentações. “O esporte é um aliado muito forte para a promoção de uma vida mais saudável, pois faz bem ao corpo e à mente” – afirmou Jajá.

A Secretária de Assistência Social, Valéria Sá e o Diretor de Cultura, Marcello Stocco, acompanharam empolgados as atividades. A Secretária parabenizou todos pelo evento, que classificou como “maravilhoso e de grande utilidade para as comunidades”. O diretor de cultura elogiou a iniciativa de realizar o encontro e destacou que o Horto estará sempre de portas abertas para a promoção de eventos que ofereçam lazer, descontração e crescimento cultural para a população.

O Prefeito Alexandre Serfiotis destacou que é importantíssimo que as crianças, os jovens e os adultos participem dos eventos realizados com o intuito de oferecer diversão, integração e interatividade a todos. “Com os projetos oferecidos pelas Secretarias de Assistência Social, de Esporte e Lazer e de Educação, Cultura e Turismo, certamente teremos atletas despontando para o sucesso e pessoas que não praticavam nenhum esporte, iniciando atividades em busca de uma vida mais saudável” – concluiu o Prefeito Serfiotis.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996