Projeto de skate é iniciado na Casa da Cultura de Itatiaia

by Diário do Vale

Itatiaia –  Uma novidade foi lançada e iniciada no domingo, dia 08, na Casa de Cultura de Itatiaia, localizada na Rua Antônio Gomes de Macedo, nº 331, no Centro. Trata-se do projeto Skate, Música e Arte, que é uma parceria entre a Casa da Cultura de Itatiaia e a Equipe Liberty e os encontros serão aos domingos, das 14 às 17h.

De acordo com o Assessor de Cultura, Rafael Fioratto, esse foi o primeiro passo para o desenvolvimento de um projeto de arte urbana dentro do município.

– A cultura vai desenvolver um projeto de arte urbana. Que vai englobar artes visuais, música, esporte e danças que estejam ligados ao movimento de rua. Iniciamos os contatos com os grupos que já atuam na área e o skate foi o primeiro a comparecer para a valorização deste movimento artístico. A cultura oferece aos praticantes de skate o espaço da quadra para que desenvolvam suas manobras e treinem, já que os participantes costumam representar Itatiaia em competições – disse Rafael.

Segundo o integrante da Equipe Liberty, Bruno Oliveira, o objetivo do projeto é promover a prática do skate na cidade.

– O objetivo é reunir em um lugar apropriado para as pessoas e atletas adeptos à cultura de rua e simpatizantes do estilo strettwar, com a finalidade de promover e incentivar estas pessoas a movimentarem a cena da cultura de rua na nossa cidade. Com a carência de espaço público para prática de skate, resolvemos entrar em contato com a Casa de Cultura para iniciarmos esta parceria, que a princípio será em ceder o espaço para que possamos reunir todos que de alguma forma estão ligados a cultura de rua e que já tenha algum movimento dentro da cidade. Por enquanto estamos iniciando um encontro e em breve iniciaremos as oficinas de skate, grafite, slackline e batalha de rima – frisou Bruno.

Ainda de acordo com o assessor, o papel da cultura no incentivo ao projeto é fundamental para o crescimento dos movimentos culturais dentro do município.

Para os interessados em integrar o projeto, é preciso comparecer na Casa da Cultura de Itatiaia, aos domingos, nos horários dos encontros, das 14 às 17h, munidos de um documento de identificação com foto.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996