Grupo, com sede na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, recebe doações de cabelo e lenços
Volta Redonda – O Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer (GAPC) de Volta Redonda realiza um trabalho voluntário chamado de “Força na Peruca, somando forças”. A ação consiste na arrecadação de cabelos para a confecção de perucas para o uso por pessoas em tratamento contra o câncer. Além da questão estética, a iniciativa busca minimizar os efeitos psicológicos da doença e revigorar a autoestima dos pacientes.
– Para as mulheres, saber que o cabelo vai cair é tão difícil quanto descobrir que tem o câncer, pois atinge sua feminilidade. Para doar é necessário que os cabelos estejam limpos, e não importa se tem química, se é liso ou cacheado. O único alerta é com relação ao tamanho da mecha que deve ser no mínimo 10 centímetros – explicou a coordenadora do projeto, Miliane Rabelo.
Miliane destacou que o projeto também promove um bate-papo descontraído com as pacientes, todas as segundas-feiras, a partir das 9h, na sede do GAPC de Volta Redonda.
– Por este motivo gostaríamos de convidar toda a população que está em processo de tratamento para conhecer o nosso trabalho e participar do grupo – convidou.
Quem tiver interesse em doar cabelos pode deixá-los na sede do GAPC, que fica na Rua 31, número 99, na Vila Santa Cecília. O grupo também está recebendo doações de lenços e chapéus, que são destinados aos pacientes assistidos pelo GAPC.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Parabéns pela iniciativa,imagino o quanto é importante pra doente esse cabelo,muito legal as pessoas sentirem ainda algum interesse pela vida do outro!