Projeto Douradinho incentiva educação ambiental em Porto Real

by Diário do Vale
Autor de livro: Thiago Cascabulho, natural de Barra Mansa, esteve presente em ação de incentivo à leitura na Escola Municipal Cruz e Souza (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Autor de livro: Thiago Cascabulho, natural de Barra Mansa, esteve presente em ação de incentivo à leitura na Escola Municipal Cruz e Souza (Foto: Dorinha Lopes/Ascom PMPR)

Porto Real – A rede municipal de ensino está participando do Projeto Douradinho, um programa de incentivo à educação ambiental através da leitura, que reúne alunos do 1º ao 9º ano. O projeto tem origem no livro ‘Amiga Lata, Amigo Rio’, do escritor Thiago Cascabulho. Ele esteve nesta sexta-feira (2) na Escola Municipal Cruz e Souza, onde conversou com alunos e professores. O Projeto Douradinho tem o apoio da gincana Play The Call, um jogo global que propõe o desafio de mobilizar dois bilhões de pessoas nos próximos quatro anos em ações por um mundo melhor.

Thiago Cascabulho, natural de Barra Mansa, escreveu o livro “Amiga Lata, Amigo Rio” aos 19 anos, em 2001, com o objetivo ser um símbolo de defesa do Rio Paraíba do Sul. Ele disse que o programa segue até 5 de novembro em duas etapas: leitura e gincana.

– A primeira fase é a leitura do livro. São quase 40 municípios participantes, o que não me permite visitar todas as escolas participantes. Por esse motivo, conto sempre com apoio dos professores para divulgar o trabalho. A segunda etapa é a gincana Play The Call, que possui cinco missões diferentes relacionadas ao meio ambiente – esclareceu Cascabulho.

A secretária de Educação, Cultura e Turismo, Maria Madalena Ferreira, afirmou que a visita do autor foi fundamental para incentivar a participação dos alunos.

– A visita do autor trouxe motivação e incentivo aos nossos alunos. Somos o primeiro município do estado do Rio de Janeiro a aderir ao Projeto Douradinho. Ressaltar a importância de educar ou criar consciência ambiental nos nossos alunos é de extrema importância. Eles representam o futuro da cidade de Porto Real e o meio ambiente é um tema transversal que deve sempre ser abordado na sala de aula – afirmou.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996