sexta-feira, 22 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Eco Pneu retoma atividades após sete meses parado em Barra Mansa

Projeto Eco Pneu retoma atividades após sete meses parado em Barra Mansa

Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017, 20:18 horas

 


Secretaria de Meio Ambiente e borracheiros fizeram a retirada de pneus no Parque da Cidade

Meio ambiente: Mais de mil pneus estavam depositados no Parque da Cidade e foram encaminhados para reciclagem (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

Meio ambiente: Mais de mil pneus estavam depositados no Parque da Cidade e foram encaminhados para reciclagem (Foto: Divulgação PMBM/Paulo Dimas)

Barra Mansa – Cerca de dez pessoas, entre representantes de revendedoras de pneus do município e funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, através do projeto Eco Pneu, se reuniram essa semana para retirar o material que estava depositado no Parque da Cidade. O trabalho começou na última segunda-feira (9), com a retirada de pneus de carro de passeio, e continuou na manhã desta quinta-feira (12), com a retirada de pneus de caminhão, totalizando mais de mil unidades recolhidas, que foram encaminhados para a empresa Policarpo Ambiental, para reciclagem.

Com a chegada das chuvas, o trabalho deve ser constante para evitar acúmulo de água e focos de dengue.

De acordo com o coordenador do projeto Eco Pneu, Sales Primo, muitos borracheiros não estavam conseguindo fazer o descarte no depósito devido ao grande número de pneus acumulados, depois de muito tempo sem recolhimento.

– Não tinha espaço para por mais pneus aqui, foi muito tempo sem recolher. Mas estamos numa época que requer muito cuidado por causa da chuva e da dengue, não podemos deixar acumular – disse.

Sales Primo informou ainda que o recolhimento deve ser feito semanalmente, para evitar o acúmulo.

– A medida tomada pela secretaria para evitar esse problema é o agendado prévio do descarte por parte dos representantes, para que a Secretaria de Meio Ambiente imediatamente faça o recolhimento do que material descartado e encaminhe para reciclagem – destacou.

Denúncias de depósito ou descarte irregular de pneus podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (24) 2106-3406.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar
    Paulo Cesar Nogueira

    Parabéns Prefeito Rodrigo Drable, fiquei feliz com a retomada das atividades do Ecopneu, que são muito importantes para preservação do meio ambiente.
    Sucesso Sales.

  2. Avatar

    È ISSO PREFEITO RODRIGO DRABLE E PROFESSORA FÁTIMA MÃOS A OBRA QUE COM CERTEZA A CIDADE VAI MELHORAR ,O NEGOCIO É AÇÃO E NÃO PALAVRAS COMO NOSSO JONAS MARINS SO FALOU RSRSRSR

  3. Avatar

    Em Volta Redonda existe uma Lei, de autoria do vereador Quinto que determina o aproveitamento dos pneus na composição de asfalto, a exemplo do que ocorre no Estado de São Paulo. acontece que o Prefeito NETO nunca colocou em prática…. Samuca, aproveita e coloca em prática….

  4. Avatar

    Os fabricantes produzem,os auto Center vendem os borracheiros fazem um meia boca e o problema cai no nosso colo.Deveria ter uma lei federal,vc produziu X pneu, garrafa Pet, pilhas e etc teria que recolher mínimo de 80% do fabricado.

  5. Avatar

    governo de merda que saiu
    se arrependimento matasse

Untitled Document