Projeto estimula brincadeiras em casa durante pandemia de Covid-19

by Diário do Vale

Atividades prometem animar semana das crianças (crédito Divulgação)

Resende – Semana do Brincar”. Este é o projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de reunir crianças de toda a cidade em atividades de lazer em casa. O projeto, que acontece no decorrer desta semana, prevê atividades e brincadeiras lúdicas que realizadas online, através de vídeos que serão postados nas redes sociais como Facebook, Instagram e Whatsapp.  

Os vídeos da ‘Semana do Brincar’ foram preparados pelos professores da rede municipal e serão postados no período da manhã ao longo da semana. Na segunda-feira a atividade será ‘Adoleta’; no dia seguinte, as crianças poderão se divertir com a brincadeira ‘Pedra, Papel e Tesoura’; na quarta-feira estão previstas duas lives para o Dia do Desafio; na quinta-feira será a vez do jogo ‘As Cinco Marias’; e no último dia da Semana do Brincar haverá a ‘Amarelinha’.

 Outra proposta prevista para a Semana do Brincar é a criação de enquetes nas redes sociais, para mobilizar a comunidade quanto à importância do brincar em família e suas relações com as brincadeiras. 

Durante este tempo de isolamento social, as crianças acabam sendo prejudicadas no desenvolvimento. Pensando nisso, a Prefeitura promove este projeto para que as crianças tenham desenvolvimento saudável, com atividades lúdicas. 

-No intuito de fomentar o lúdico na vivência das crianças, vamos propor atividades que contemplam esse universo infantil, privilegiando os espaços domésticos como um espaço de brincadeira, proteção e afeto. As atividades foram pensadas para serem feitas com a presença dos pais e responsáveis – ressalta a secretária de Educação, Rosa Frech

Dia do Desafio 

Junto com a Semana do Brincar, será promovido o Dia do Desafio, celebrado neste ano na próxima quarta-feira, dia 27. Esta data é realizada nas escolas, porém nesta nova realidade, ela será celebrada de forma virtual pelas lives no Instagram. A data é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas. 

As duas lives acontecerão na quarta-feira, pelos perfis do Instagram da Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Resende para todas as crianças do município. As lives serão às 9h e 15h, compostas por brincadeiras populares com utilização de materiais simples para facilitar a reprodução pelas pessoas que estiverem acompanhando.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996