domingo, 24 de outubro de 2021 - 06:44 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto ‘Gente Grande’ reúne pais e filhos, em Resende

Projeto ‘Gente Grande’ reúne pais e filhos, em Resende

Matéria publicada em 28 de maio de 2017, 17:16 horas

 


Gente Grande - Arquivo4

Encontro aconteceu no bairro Morro do Cruzeiro, na região do Grande Paraíso
(Foto: PMR)

Resende- Apresentação musical, café da manhã, entrega de trabalhos produzidos pelas próprias crianças e muitas brincadeiras unindo pais e filhos. Assim foi a manhã de sábado (27) na sede do projeto “Gente Grande”, no bairro Morro do Cruzeiro, região do Grande Paraíso. Desenvolvido pela prefeitura, através da Fundação Confiar, o projeto tem como objetivo estreitar os laços entre pais e filhos.
De acordo com a coordenadora do projeto, Ana Caroline Soares, o encontro, que foi considerado um sucesso, também serviu para que os pais dos alunos conhecessem de perto uma das personalidades mais importantes do bairro, o senhor Jorge Joaquim, que ajudou a construir a sede onde funciona o Gente Grande. Além disso, pais e filhos puderam se divertir juntos, fortalecendo os vínculos familiares, que são um dos pontos principais do projeto.
– Hoje, aproveitamos o mês de maio e realizamos um evento para toda família. Foi emocionante ver as crianças cantando, dançando e brincando com seus responsáveis e se sentindo valorizadas por isso, sem ter a preocupação de estarem sendo observadas por eles. Isso fortalece os laços afetivos e reforça a importância da família no desenvolvimento das crianças – disse Carolina.
Entre as atividades realizadas durante o encontro estão a interpretação da música “Esta família é muito unida”, a disputa de um cabo de guerra, e a entrega aos pais de um livro confeccionado pelas próprias crianças, onde elas descrevem suas famílias através de desenhos e frases. Ao final das apresentações, as crianças deram um abraço coletivo e entregaram uma medalha ao senhor Jorge Joaquim, por sua contribuição ao projeto.
O projeto, cuja sede fica na Rua Santa Rosa, no Morro do Cruzeiro, atende atualmente a 47 crianças, na faixa etária dos 6 aos 13 anos. No local, que fica ao lado da quadra poliesportiva do bairro, são oferecidas atividades como oficina de tarefas, oficina de artes e recreação com professor de educação física, além de aula de vôlei e de capoeira.
O projeto funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h, e das 13 às 16h, sendo que a presença dos alunos acontece sempre no contraturno escolar, ou seja, quem frequenta a escola de manhã participa do projeto à tarde e vice-versa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document