Projeto ‘Guarda Cidadã’ acontece no bairro São Luiz

by Diário do Vale

Volta Redonda – O Projeto Guarda Cidadã da Guarda Municipal realizou na quarta-feira, dia 12, uma ação no bairro São Luiz. O projeto, que visa aproximar a GM e ouvir as demandas da população, teve a presença de três guardas municipais, além da presença de funcionários da Unidade Básica de Saúde. A moradora do bairro, Maria José Silva, aprovou o projeto.

-Não sabia do projeto e achei muito importante para a população. Fiquei muito satisfeita pois conversei com a guarda sobre a questão das vagas na avenida principal do bairro e eles anotaram as minhas necessidades – disse.

Para Rodrigo Hilário, presidente da Associação de Moradores do São Luiz e Nova São Luiz, a ação mostra os projetos para melhorar a cidade.

-As pessoas ficam cientes dos projetos que a Guarda em para a cidade. Eles anotaram todos os questionamentos, nosso principal problema é estacionamento e faixa de pedestre na principal e nos já encaminhamos pedidos para as secretarias competentes – afirmou.

O prefeito Samuca Silva enfatizou a necessidade de ouvir a população.

-Todos esses projetos tem o objetivo de colaborar com a melhoria da cidade. Ouvir a população é muito importante, pois conseguimos saber as necessidades de cada local, a Guarda Municipal vem fazendo um ótimo trabalho em ir aos bairros e ouvir a população – contou.

O comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni, contou que a equipe informa também sobre veículos abandonados, iluminação e remoção de automóveis.

-A presença da equipe da Guarda Municipal é muito relevante para explicar e também informar a população sobre duvidas que acontecem no dia a dia. Nós colhemos essas informações e depois passamos para as secretarias competentes – disse.

Guardas municipais ouvem sugestões de moradores de Volta Redonda (foto: Evandro Freitas – Secom)

You may also like

2 comments

Morador do São Luiz 13 de setembro de 2018, 12:30h - 12:30

Parabéns Rodrigo Hilário, presidente da Associação de Moradores do São Luiz e a todos os envolvidos na ação.

Vava 13 de setembro de 2018, 07:02h - 07:02

Primeiro a guarda deve se fazer presente , não precisaria disto para mostrar que existe GM. Já fiz vários pedidos sobre caminhões estacionados no bairro e nem assim i eles aparecem por aqui . Parece que teem medo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996