Projeto incentiva estudantes de Porto Real a despertarem interesse pela literatura - Diário do Vale
terça-feira, 21 de setembro de 2021 - 02:11 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto incentiva estudantes de Porto Real a despertarem interesse pela literatura

Projeto incentiva estudantes de Porto Real a despertarem interesse pela literatura

Matéria publicada em 12 de março de 2019, 16:48 horas

 


Porto Real – Um ambiente lúdico que tem como objetivo despertar o interesse pelo mundo da fantasia, desafiando os próprios limites da imaginação. Assim são as Salas de Leitura, desenvolvidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Turismo (SMECT). O projeto, que acontece em todas as unidades escolares, e envolve professores, orientadores, diretores, estudantes e a comunidade escolar e tem como objetivo a promoção da leitura, através de um acervo diversificado de livros, filmes e outras atividades, teve mais uma unidade inaugurada, na Escola Municipal José Ferreira, na terça, 12. O local recebeu o nome de Sala de Leitura Maurício de Sousa e conta com um acervo variado da “Turma da Mônica”.

A inauguração contou com leitura teatralizada “A Professora de Horizontologia”, de Fernanda Lopes de Almeida e ainda com a apresentação teatral do autor Monteiro Lobato “À Procura de Emília”. “É fundamental conferir aos estudantes a oportunidade de ter esse relacionamento de proximidade com a literatura. Incentivar o hábito de ler é ampliar o universo intelectual e cultural de nossos estudantes”, enfatizou o prefeito Ailton Marques.

Segundo o secretário da pasta, Robson Paulino da Silva, diversas atividades estão sendo realizadas em cronogramas definidos de acordo com a disponibilidade de cada unidade escolar. “Os estudantes dispõem de três tempos de quarenta minutos durante a semana para participarem de diversas atividades como: roda de leitura; contação de histórias; apresentações teatrais; troca de experiências e ainda contam com: empréstimos de livros e elaboração de murais. Outro fator importante é que os familiares também têm acesso a essas atividades e serviços. Através dessa interação, nosso objetivo é tornar a Sala de Leitura um ambiente familiar e com um acervo variado, com abrangência de um público diversificado, contemplando desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, disse o secretário.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document