quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 22:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Música nas Escolas participa das comemorações do aniversário de Barra Mansa

Projeto Música nas Escolas participa das comemorações do aniversário de Barra Mansa

Matéria publicada em 2 de outubro de 2017, 18:17 horas

 


Grupos do projeto se apresentarão em diversos eventos da programação nesta terça-feira

Barra Mansa – Barra Mansa completa 185 anos nesta terça-feira (3) e a prefeitura realizará uma série de ações e atividades para marcar a data. O Projeto Música nas Escolas, que leva o ensino da música às crianças e jovens da cidade, participará de vários momentos dessa comemoração.

O primeiro deles acontece durante o Festival Fazenda da Posse, que reúne música, artesanato e gastronomia, na Fazenda da Posse. Hoje a Orquestra de Jazz se apresenta como uma das atrações musicais do evento.

Nesta terça-feira (3), data do aniversário, um grande desfile cívico será realizado na Avenida Joaquim Leite, no Centro, com a participação das escolas da rede municipal e representantes de vários setores públicos e privados. A Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas estará presente, tocando durante todo o evento, que contará ainda com pelotões formados pela Banda Marcial, Banda Sinfônica Juvenil, Orquestra de Cordas Juvenil, Grupo de Pífaros e Flauta e Grupo Drum Lata.

– Há muitos anos que um desfile cívico desse porte não é realizado no município, será muito bom para as crianças e jovens do projeto participarem tão ativamente da retomada de uma tradição de Barra Mansa. Eles vão poder mostrar, mesmo que de forma rápida, parte do trabalho realizado, que tem trazido resultados maravilhosos e é um orgulho para nós – disse o presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins.

Na quarta-feira (4) o Quarteto de Cordas se apresenta durante a abertura da exposição do Ateliê Escola, às 19h30, na Estação das Artes. Com o tema “Imagens de Barra Mansa”, o público poderá conferir quadros pintados pelos alunos, além de outros trabalhos realizados durante o ano.

E na quinta-feira (5) a Orquestra Sinfônica Juvenil apresentará o Concerto em Comemoração ao Aniversário de Barra Mansa, às 20h, no Instituto Cultural Municipal (antigo Clube Municipal). No repertório, obras de J.Sibelius, G.F.Haendel e G.Bizet, além de músicas que compõem o espetáculo “Nasce Uma Cidade”, do Coletivo Sala Preta, que conta a história do município. A apresentação, com regência do maestro Werley Nicolau, contará também com a participação do trompetista Alexandre Inácio e de atores do Coletivo Sala Preta, que cantarão as músicas do espetáculo. “Estamos preparando um belo concerto para comemorar o aniversário da cidade. A Orquestra Juvenil é formada por músicos que se preparam para integrar a Orquestra Sinfônica e nada melhor que o futuro da música para celebrar o futuro da cidade”, disse o maestro.

Desfile cívico: Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas estará presente, tocando durante todo o evento (Foto: Gustavo Dias)

Desfile cívico: Banda Sinfônica do Projeto Música nas Escolas estará presente, tocando durante todo o evento (Foto: Gustavo Dias)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document