Projeto ‘Novo Olhar’ atende 600 moradores, em Resende - Diário do Vale
sábado, 25 de setembro de 2021 - 21:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto ‘Novo Olhar’ atende 600 moradores, em Resende

Projeto ‘Novo Olhar’ atende 600 moradores, em Resende

Matéria publicada em 2 de abril de 2017, 15:49 horas

 


acao em resende - ascom

Em Resende: Ação ofereceu exames oftalmológicos e óculos gratuitamente, além de facilidades para retirada de documentos
(Foto: Divulgação)

Resende- A Fundação Leão XIII, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, em parceria com a Prefeitura de Resende, promoveram uma ação social no sábado (1), no Parque Tobogã, com a realização de exames oftalmológicos e doação de óculos para pessoas acima dos 40 anos de idade. O evento contou ainda com isenção de taxa para a retirada da segunda via de documentos para a população resendense.
Ao todo, o projeto atendeu a aproximadamente 600 pessoas. No decorrer da ação, 465 senhas foram retiradas para a realização de exames de vista. Após passar pela etapa de atendimento, os beneficiados pelo foram cadastrados para verificação do cumprimento de pré-requisitos exigidos pelo Estado. Foram realizados testes de acuidade visual e os atendidos também passaram pelo auto refrator, equipamento computadorizado que indica o grau do paciente. O último passo foi passar pelo exame oftalmológico e escolher a armação de seus óculos, que serão entregues na residência de cada um dos atendidos, no mês de maio. Já na retirada da segunda via de diversos documentos, cerca de 150 isenções de taxas foram concebidas.
O evento contou com a organização da Superintendência de Eventos e recebeu apoio das Secretarias de Saúde e Esporte e Lazer. O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, e seu vice, Geraldo Cunha, estiveram presentes. Secretários também foram prestigiar.
A professora Anette de Barros Correia Gonçalves, beneficiada pela ação, apoiou esta realização.
– Em tempo de crise, ter a chance de cuidar melhor da saúde, de forma inteiramente gratuita, é uma excelente oportunidade. Ainda mais quando é um número grande de pessoas atendidas, dando espaço para os moradores de todos os bairros, facilitando o acesso a melhorias – comemorou.
Bianca Miranda da Silva, outra beneficiada, relata a importância da ação, fruto de solicitação da Prefeitura ao Governo Estadual.
– Este benefício facilitou o acesso de pessoas que não tem a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida, principalmente os idosos, que, algumas vez têm mais dificuldades para ir até um posto médico – explicou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document