Projeto ‘Pesca Legal’ tem continuidade em Resende

by Diário do Vale

Pesca Legal  resende

Resende – Os membros do Programa Terceira Idade Ativa e os aposentados com mais de 60 anos já podem preparar o material de pesca. A Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) inicia nesta sexta-feira (14) das 10 às 14 horas, a segunda edição do Projeto Pesca Legal no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco. O projeto vai funcionar uma vez por semana, às sextas-feiras, no período de agosto a outubro.

O recadastramento e as novas inscrições podem ser feitas no quiosque do Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende (CREAR), no Parque Águas, das 14 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Os idosos interessados precisam levar a carteira de identidade. No local eles poderão conferir o regulamento do projeto, que estipula, por exemplo, especificações técnicas para a pesca como espessura da linha, tipo de anzol e isca.

Cerca de dois mil peixes estão sendo disponibilizados nesta etapa do Pesca Legal, entre carpas e tilápias. A novidade deste ano é que não haverá um limite de peixes por cidadão cadastrado.

O Projeto foi criado em 2014 para manter o equilíbrio ecológico da população de peixes, promover a manutenção e limpeza do lago e proporcionar uma atividade social aos idosos. No anopassado foram cadastrados 280 participantes.

Para começar esta segunda etapa a AMAR realizou a recuperação da ponte, das bombas d’água, do chafariz/aerador e do quiosque central. Além disso, toda semana é feita a limpeza do espelho d’água e a capina das bordas e margens do lago.

– Quando encerrar o período de realização do projeto os peixes que sobrarem no lago serão levados para outros reservatórios e também oferecidos aos pescadores cadastrados. Após a substituição da água, os peixes retirados retornarão – explica o presidente da AMAR, Wilson Moura.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996