sábado, 19 de setembro de 2020 - 21:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Piloto Cidadão forma terceira turma de kart

Projeto Piloto Cidadão forma terceira turma de kart

Matéria publicada em 2 de outubro de 2017, 18:14 horas

 


Volta Redonda – Cento e treze meninos e meninas entre oito e 15 anos participaram da formatura da terceira turma de kart deste ano, pelo projeto Piloto Cidadão, na Arena Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no bairro Aero Clube. Os jovens são de famílias assistidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Roma I e II.

O projeto existe desde 2009 e disponibiliza 160 vagas a cada temporada, que dura em média seis semanas, e é aberto a qualquer criança ou adolescente do município, dentro da faixa etária definida pela organização. As vagas também são distribuídas entre os jovens assistidos pelos CRAS.

Desde o início do ano, 313 crianças e jovens já passaram pelo curso de kart do projeto. Os alunos recebem aulas teóricas e práticas e assistem a um vídeo motivacional do piloto Ayrton Senna. A história do kartódromo também foi apresentada aos alunos. O curso oferece ainda noções de primeiros socorros, técnicas de pilotagem e segurança no trânsito.

– Mas é a aula prática que eles mais aguardam. Eles vão para a pista e praticam tudo o que aprenderam, sempre com a nossa orientação – explicou Carlos Vinícius dos Santos, orientador de pista.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, não esconde sua satisfação ao ver tantos meninos e meninas entusiasmados com o esporte. “O importante é que aqui, interagindo com tantos outros meninos e meninas, de culturas diferentes, mas com esta paixão em comum, amplia o universo de todos e os enriquece como pessoas e isso é muito bom para eles. O esporte une as pessoas”, afirmou.

Esporte: A cada temporada são 160 vagas disponibilizadas (Foto: Adriana Marins-Secom/VR)

Esporte: A cada temporada são 160 vagas disponibilizadas (Foto: Adriana Marins-Secom/VR)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document