segunda-feira, 17 de janeiro de 2022 - 22:43 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto prevê exportação do café de Minas Gerais pelo porto de Angra

Projeto prevê exportação do café de Minas Gerais pelo porto de Angra

Matéria publicada em 24 de novembro de 2021, 09:57 horas

 


Plano tem apoio do deputado federal Hugo Leal (PSD) que defende a recuperação de trechos da linha férrea

Angra dos Reis – O plano para levar o café do Sul de Minas Gerais, por trilho, até o porto de Angra dos Reis está perto de sair do papel. Para isso, o prefeito Fernando Jordão intensificou as ações em busca parcerias para que o terminal portuário do município retome as atividades. A medida que ganha apoio do deputado federal Hugo Leal (PSD) visa ainda fortalecer a economia e gerar empregos.

– O porto é muito importante para a economia da cidade. Meu pai já dizia: quando o porto vai bem a cidade vai bem, referindo-se aos tempos áureos do terminal portuário angrense, que já gerou centenas empregos em Angra dos Reis – salientou o prefeito, Fernando Jordão.

Em levantamento feito pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas e publicado no jornal Valor Agronegócio, a movimentação anual do porto chega a 100 mil contêineres. Com o novo corredor logístico, o volume poderá dobrar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Aurélio Marques, disse que vai se reunir com o diretor da Splenda, Paulo Narcélio, além de receber visita técnica do empresário do café, Cleber Marques Paiva, para discutir o assunto. 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. O trem parou porque? Não só café,mas o urânio para usina nuclear saindo da Nuclebras,e o povo que é saudosista que curtir a vida no trezentos.

Untitled Document