Projeto prevê exportação do café de Minas Gerais pelo porto de Angra

by Diário do Vale

Angra dos Reis – O plano para levar o café do Sul de Minas Gerais, por trilho, até o porto de Angra dos Reis está perto de sair do papel. Para isso, o prefeito Fernando Jordão intensificou as ações em busca parcerias para que o terminal portuário do município retome as atividades. A medida que ganha apoio do deputado federal Hugo Leal (PSD) visa ainda fortalecer a economia e gerar empregos.

– O porto é muito importante para a economia da cidade. Meu pai já dizia: quando o porto vai bem a cidade vai bem, referindo-se aos tempos áureos do terminal portuário angrense, que já gerou centenas empregos em Angra dos Reis – salientou o prefeito, Fernando Jordão.

Em levantamento feito pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas e publicado no jornal Valor Agronegócio, a movimentação anual do porto chega a 100 mil contêineres. Com o novo corredor logístico, o volume poderá dobrar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Aurélio Marques, disse que vai se reunir com o diretor da Splenda, Paulo Narcélio, além de receber visita técnica do empresário do café, Cleber Marques Paiva, para discutir o assunto. 

Você também pode gostar

1 comment

Laticinea 24 de novembro de 2021, 21:12h - 21:12

O trem parou porque? Não só café,mas o urânio para usina nuclear saindo da Nuclebras,e o povo que é saudosista que curtir a vida no trezentos.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996