Angra dos Reis – O plano para levar o café do Sul de Minas Gerais, por trilho, até o porto de Angra dos Reis está perto de sair do papel. Para isso, o prefeito Fernando Jordão intensificou as ações em busca parcerias para que o terminal portuário do município retome as atividades. A medida que ganha apoio do deputado federal Hugo Leal (PSD) visa ainda fortalecer a economia e gerar empregos.
– O porto é muito importante para a economia da cidade. Meu pai já dizia: quando o porto vai bem a cidade vai bem, referindo-se aos tempos áureos do terminal portuário angrense, que já gerou centenas empregos em Angra dos Reis – salientou o prefeito, Fernando Jordão.
Em levantamento feito pelo Grupo de Estudos Econômicos do Sul de Minas e publicado no jornal Valor Agronegócio, a movimentação anual do porto chega a 100 mil contêineres. Com o novo corredor logístico, o volume poderá dobrar.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Aurélio Marques, disse que vai se reunir com o diretor da Splenda, Paulo Narcélio, além de receber visita técnica do empresário do café, Cleber Marques Paiva, para discutir o assunto.
1 comment
O trem parou porque? Não só café,mas o urânio para usina nuclear saindo da Nuclebras,e o povo que é saudosista que curtir a vida no trezentos.
Comments are closed.