>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 08:21 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto Social abrirá vagas para voluntários em Volta Redonda

Projeto Social abrirá vagas para voluntários em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de março de 2015, 11:24 horas

 


Vagas: Interessados poderão compor projeto que leva alegria a internos de hospitais, asilos e orfanatos Foto: Divulgação

Vagas: Interessados poderão compor projeto que leva alegria a internos de hospitais, asilos e orfanatos
Foto: Divulgação

Volta Redonda – 

Serão abertas em abril 20 vagas para voluntários participarem do projeto social Trupe Viver de Rir – Doutores de Esperança. O projeto de humanização hospitalar, composto por 60 voluntários, tem a finalidade de levar esperança, alegria, amor e paz a internados. O grupo é dividido em equipes, que são separadas em escalas de plantões realizando visitas semanais a hospitais, asilos e orfanatos.

Segundo Leandro Santos, um dos coordenadores do grupo, a iniciativa visa atender as demandas do projeto. “Às vezes recebemos convites de hospitais, asilos e orfanatos, além de eventos extras e não podemos atender devido à falta de mão de obra”, comentou, complementando que para fazer parte da equipe é preciso querer sempre aprender mais.

Em busca de patrocínios e apoios, desta vez a matrícula para fazer parte será a aquisição de uma camisa da Trupe – o valor ainda será divulgado. As turmas, grupos, são divididos em três funções: Coordenação, Staff, ou Clown (Palhaço) para depois serem anexados ao quadro dos “doutores”.

Os cursos, de humanização e conduta hospitalar, arte de clown (tipos de clowns e palhaços e iniciação à palhaçaria) e biossegurança, são ministrados por Leandro Santos e Eduardo Naves (“Dr Petit Poá” e “Dr Batatinha”, clowns e administradores dos doutores) e têm a duração de 04 semanas acontecendo sempre aos domingos, das 16h às 18h.

Além das aulas de domingo, aqueles que desejarem ser “clowns”, deverão participar da disciplina de Interpretação e Improviso, realizada nas noites de quinta-feira às 19h. As aulas são lecionadas pelo professor Alex Rodrigues Diretor artístico da Trupe. Há também aulas de capacitação e qualificação direcionadas para cada parte da equipe isso no decorrer do trabalho. As aulas são ministradas em Barra Mansa na Rua Major Luís Alves, nº 3, no bairro Boa Sorte.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Luiz Alipio Pereira

    Acho este projeto muito interessante e gostaria de participar. Favor me informar como isso é possível.

  2. Por favor, me avisem quando serão as inscrições.

  3. Belíssimo trabalho. Mas e como fazer parte? ?

  4. Lessandra honorio Soares

    Gostaria muito de fazer parte dessa equipe!!!! Como posso participar?

  5. Eu quero muito fazer parte desses trabalho social ,pois sempre gostei de ajudar as pessoas ,isso é desde criança ,vou procura-los.

    • Gostaria muito de fazer parte deste lindo projector ,favor entrar em contato consigo. Já sou voluntaria como Capelã no hospital. Do Retiro. Obrigada

Untitled Document