>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 02:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Projeto solidário arrecada agasalhos em Volta Redonda

Projeto solidário arrecada agasalhos em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de junho de 2016, 18:24 horas

 


Filantropia: Roupas podem ser doadas em vários pontos de Volta Redonda (foto: divulgação)

Filantropia: Roupas podem ser doadas em vários pontos de Volta Redonda (foto: divulgação)

Sul Fluminense – Em uma parceria entre a Ordem DeMolay, através dos capítulos de Volta Redonda – Wilton Cunha nº 005 e Barra Mansa nº 002, e o Instituto Nissan, quatro instituições da região receberão doação de agasalho. O projeto solidário ‘Aqueça Corações’ iniciou no último dia 17 e seguirá até a próxima sexta-feira (24) e conta com sete pontos de coleta. De acordo com a organização, a campanha é destinada ao Asilo Vila Vicentina, em Barra Mansa, à Comunidade Emaús de Resende, ao Programa Curumim e SOS de Volta Redonda.

Segundo o secretário de Filantropia da Ordem DeMolay de Volta Redonda, Leandro André Chaves Baptista, a escolha das entidades foi de acordo com o acompanhamento das necessidades que elas apresentam, sobretudo do Programa Curumim, mantido pela Casa da Criança e do Adolescente. “Foi de acordo com o nosso conhecimento mesmo. Já ajudamos o Curumim há um tempo”, afirmou. “O SOS tem uma necessidade conhecida, assim como o Vila Vicentina. E, em Resende, estaremos ajudando os Emaús, com a Nissan”, completou.

Durante o fim de semana, a organização deu início à triagem e separação das arrecadações, de acordo com o destino. Os membros se uniram também para lavar e passar as roupas, para fazer a entrega em bom estado. Leandro explicou que um membro da ordem apresentou a ideia da campanha ao instituto e conquistou a pareceria, que busca arrecadar roupas que atendam a todos.

– Junto com o Instituto Nissan, nós pensamos em absorver todo o tipo de roupa. O que vier de roupa de cama e cobertor, nós mandamos para o asilo, roupas de criança vão para o Curumim e roupas de adulto para o SOS – destacou o secretário. No evento de divulgação no Facebook, ‘Aqueça Corações’, estão listadas roupas como blusa de manga comprida, casaco, calça, meia, camisas em geral e calçados, além de cobertor. As doações podem ser usadas, no entanto, devem estar em boas condições.

O responsável pela campanha em Barra Mansa, Vitor Honório Coelho, enfatizou que a Ordem DeMolay busca mudar a realidade de ações filantrópicas na cidade. “Sem interesse político, que nessa época é muito fácil de encontrar”, disse. Vitor garantiu ainda que as atividades solidárias são realizadas pelo grupo independente da época, sempre com a finalidade de ajudar o próximo. O líder da ação em Volta Redonda, Lucas de Menezes Mattos, completou declarando que espera a sensibilidade e boa vontade da população.

– A expectativa é a melhor possível. Nós, demolays, estamos empenhados desde o início com essa campanha, correndo atrás de postos de coletas, divulgação do projeto para que nós possamos conseguir o maior número de roupas para a doação. Esse frio que está fazendo em Volta Redonda nos dá mais vontade ainda de dedicar a isso, visto que muitas pessoas não têm o conforto de um casaco ou até mesmo um cobertor. Esperamos que esse fato toque o coração de cada pessoa e que tirem dez minutos do seu dia para separar algumas roupas, casacos, cobertores para doar para aqueles que não têm esse luxo de ter roupas quentes em um clima frio – frisou.

No dia 4 de julho, será realizado um evento no Programa Curumim,no bairro Volta Grande, onde as doações terão início. “Vai ser um evento de doação de roupas, não só de agasalhos, mas focado nas crianças do projeto”, explicou Leandro. Segundo o secretário de Filantropia, a programação completa ainda não está fechada.

Pontos de coleta

Academia da Vila – Responsável Lucas Bittencourt

Endereço: Rua 40, N° 20 – Sobreloja – Shopping 33 – Torre I – Vila Santa Cecília

Colégio Professora Delce Horta Delgado – Responsável Victor Zani

Endereço: Rua Luiz Alves Pereira, 76 – Aterrado

Colégio Nossa Senhora do Rosário – Responsável Arthur Maturana

Endereço: Rua Trinta e Cinco, 265 – Sessenta

ETPC – Escola Técnica Pandiá Calógeras – Responsável Rodrigo Chaves

Endereço: Rua Sessenta e Dois, 90 – Sessenta

IFRJ Volta Redonda – Responsável Lucas Perete

Endereço: Rua Antônio Barreiros, 212 – Nossa Senhora das Graças

UFF VR – Campus Aterrado – Responsável Lucas Teixeira

Endereço: Rua Des. Ellis Hermydio Figueira, 783 – Aterrado

White Martins – Fábio Souza

Endereço: Rua Lions Club, 1555 – Vila Santa Cecília

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document