terça-feira, 14 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pronto Atendimento Obstétrico da Santa Casa de Angra é inaugurado

Pronto Atendimento Obstétrico da Santa Casa de Angra é inaugurado

Matéria publicada em 16 de julho de 2015, 21:59 horas

 


Investimento: Local funcionará em regime de plantão permanente, sete dias por semana, com equipes especializadas (Foto: Divulgação PMAR)

Investimento: Local funcionará em regime de plantão permanente, sete dias por semana, com equipes especializadas (Foto: Divulgação PMAR)

Angra dos Reis – A Santa Casa de Angra dos Reis inaugurou nesta semana, o Pronto Atendimento Obstétrico da unidade. O local funcionará em regime de plantão permanente (24 horas), sete dias por semana, com equipes especializadas. Toda a reforma e adaptação necessárias foram feitas com recursos próprios da Prefeitura de Angra, já que a Santa Casa está sob intervenção do governo municipal.
– Com a abertura do Hospital Geral da Japuíba e a mudança de local do Pronto Socorro Municipal, foi possível a implantação de melhorias na infraestrutura da Santa Casa, como reforma das enfermarias masculina e feminina, centro obstétrico e CTI adulto. O Pronto Atendimento Obstétrico representa humanização para as gestantes, além de melhorias para que os profissionais possam desenvolver suas atividades. Desde 2013, a prefeita Conceição Rabha (PT) vem destinando recursos para que os avanços ocorram e este é o caminho que continuaremos a seguir – destacou Maricelma Datore, diretora da Santa Casa.
O vice-prefeito Leandro Silva enfatizou a importância histórica da unidade, que ao longo de sua existência vem prestando serviços de excelência aos usuários.
– Investir na Santa Casa é promover qualidade de vida a quem necessita do atendimento especializado da unidade. A gestão da prefeita Conceição Rabha é pautada na valorização e desenvolvimento da saúde. Investimos 37% do orçamento na área. No que depender da equipe do governo, as benfeitorias continuarão ocorrendo – disse Leandro.
Antes da cerimônia de entrega do Pronto Atendimento Obstétrico, uma missa foi celebrada pelo Frei Fernando, em comemoração pelos 179 anos da Santa Casa de Angra dos Reis, completados no último dia 2.
– A gestão da Secretaria de Saúde entende que a Santa Casa é uma unidade diferenciada, sendo referência para uma população de aproximadamente 250 mil pessoas. Por ter um perfil diferenciado, temos olhado com atenção para este hospital e com isso garantimos que novos investimentos sejam realizados – destacou o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document