quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pronto-Socorro da Santa Casa de Barra Mansa tem superlotação após paralisação da UPA

Pronto-Socorro da Santa Casa de Barra Mansa tem superlotação após paralisação da UPA

Matéria publicada em 13 de junho de 2016, 19:06 horas

 


Causa e efeito: Número de atendimentos dobrou por causa da falta de atendimento na UPA do Centro de Barra Mansa (Foto: Divulgação/Ana Lydia Plácido)

Causa e efeito: Número de atendimentos dobrou por causa da falta de atendimento na UPA do Centro de Barra Mansa (Foto: Divulgação/Ana Lydia Plácido)

Barra Mansa – Após a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro de Barra Mansa restringir o atendimento (devido aos atrasos no pagamento de funcionários, só o setor de emergência está funcionando), o Pronto-Socorro da Santa Casa de Barra Mansa dobrou o número de atendimentos.

Só no período da manhã desta segunda-feira (13), o hospital registrou 50 atendimentos, o dobro do que, normalmente, é realizado no mesmo tempo (seis horas). De acordo com a administração da Santa Casa de Barra Mansa, o atendimento precisou ficar mais lento para quem procura atendimento pelo Pronto Socorro do SUS (Sistema Único de Saúde), por meio da unidade hospitalar. A média de espera, de acordo com o hospital, está entre quatro e seis horas.

A administração do hospital garantiu que não vai fechar o Pronto-Socorro para atendimento, mas solicita calma à população, pois pacientes que precisam de medicamentos estão sem cadeiras e só quando as mesmas são liberadas que é realizado o próximo atendimento. Atendimentos de urgência e emergência têm sido priorizados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Vem p upa leste moro aqui e ta sempre vazio!

  2. Avatar

    Barra mansa esta jogada msm pelo amor de deus q VERGONHA!!!

  3. Avatar
    Jonathan Xilindró Aguiar

    Eu e meu irmão Jonas, fomos lá pegar uns remedinhos, depois que fomos expulsos da prefeitura. E esta um caos, os 20% do estoque que entregávamos a população já acabou. Provavelmente em 2017 quando meu irmão voltar a situação se normalize. Voltaremos a ser uma cidade feliz.

  4. Avatar

    No nossa país não existi saúde, educação, segurança, moradia e emprego.

  5. Avatar

    O Revoltado Prefeitura repassa a verba, mas a empresa que não paga…

  6. Avatar

    Efeito “irmãos Marins”que destruíram e saquearam a saúde de B Mansa, sem falar nas OS do Maranhão que não pagam a Saúde há 90 dias….é um verdadeiro caós em Barra mansa….SOS!

Untitled Document