Público lota Memorial Getúlio Vargas na abertura do Festival de Dança

by Diário do Vale
Para todos: Evento, aberto ao público, terá 140 apresentações até domingo no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila (Foto: Divulgação PMVR)

Para todos: Evento, aberto ao público, terá 140 apresentações até domingo no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila (Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – Cerca de 600 pessoas prestigiaram ontem a abertura do 30º Festival de Dança de Volta Redonda, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília. Crianças e adolescentes, meninas e meninos, atraíram olhares de pais, professores e pedestres na Vila Santa Cecília, que ganhou cores e música. De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rose Vilela, responsável pela organização do evento, esta é uma maneira de celebrar com arte o aniversário de Volta Redonda.
– A dança encanta os olhos, não há quem passe e não dê uma paradinha para olhar as apresentações – afirmou a secretária, lembrando que neste ano o palco foi abaixado para facilitar justamente a visão de quem está somente passando pela Vila.
Nesta primeira tarde de apresentações, esteve no palco a categoria estudantil, com participação de escolas municipais, estaduais e particulares, com o total de 417 crianças e jovens. Neste número está incluída a participação do Projeto Ballet Educação, com alunos do 2º ao 5º ano. E à noite a apresentação foi do Projeto 2º Tempo, desenvolvido em polos pela Smel em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte, que participa do festival com 29 apresentações, reunindo 550 bailarinos no palco.
O 30º Festival de Dança de Volta Redonda vai até domingo (dia 12) e já é tradição entre academias e entidades da região e até do Rio de Janeiro, batendo recorde de participação e de público a cada ano. Para 2015, estão programadas 140 apresentações, totalizando 1.868 bailarinos participantes.
Além dos grupos de Volta Redonda, o festival atrai atenção de entidades e clubes de diversas cidades da região. Para a 30ª edição, estão inscritos bailarinos de Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraíba do Sul, Vassouras, Piraí, Porto Real, Quatis e Resende. A capital também terá representantes no térreo do Memorial Getúlio Vargas. Grupos da Rocinha, da Barra da Tijuca, da Cidade de Deus e do Largo do Machado estão inscritos no festival. Ao final de cada apresentação os bailarinos e coreógrafos receberão um certificado de participação e cada entidade um troféu alusivo ao evento.

You may also like

2 comments

jricardo 10 de julho de 2015, 11:19h - 11:19

Para trazer cultura para o povo, não é necessário contratar shows de atores globais ou pseudos famosos como Preta Gil, apresentar shows de nossa região é muito mais honesto e estimula a cultura. Temos muitos bons atores, dançarinos, produtores e toda uma estrutura cultural, em nossa região, que é esquecida pelo poder público. Quando os cofres estão cheios, buscam globais a preço de ouro, quando estão em recessão, quem salva a pátria são os locais. Deixem de lado esta mentalidade interiorana, esta visão turva que o que vem da capital é melhor não cabe nos dias de hoje.

pião 10 de julho de 2015, 07:40h - 07:40

Eu estive lá ontem e estava lotado, me parecia ter mais de mil pessoas assistindo e a organização é muito boa, estão de parabéns.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996