Quadra de colégio municipal na Vila Nova será revitalizada

by Diário do Vale

Barra Mansa – O secretário de Educação, Vantoil de Souza, esteve na manhã de quarta-feira, dia 8, no Colégio Municipal Vereador Paulo Basílio de Oliveira, no bairro Vila Nova. Durante a visita, ele anunciou que a quadra poliesportiva da unidade, que está interditada por conta de uma infestação de pombos, passará por uma revitalização a pedido da diretoria do Colégio e do vereador Luis Antônio Cardoso; do secretário de Meio Ambiente, morador da localidade e vereador licenciado, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza; e da Associação de Moradores da Vila Nova. O colégio atende cerca de 620 alunos dos Anos Finais (6º ao 9º ano).

A obra será iniciada na próxima semana e tem previsão de durar cerca de 50 dias. Os recursos são oriundos do programa municipal Escola Legal que destina fundos da Secretaria de Educação para a manutenção das escolas.

Segundo Vantoil de Souza, a secretaria já está providenciando os profissionais que farão a limpeza de toda a estrutura da quadra poliesportiva e o controle dos pombos com a colocação de telas.

-Essa medida é muito importante para a saúde dos alunos e funcionários do colégio para prevenir doenças que podem ser transmitidas pelos pombos, além de garantir que os estudantes voltem a ter aulas de Educação Física na quadra – explicou.

Ele salientou que, por conta da interdição, as aulas de Educação Física estavam acontecendo no pátio.

-A segunda etapa da obras contemplará a revitalização da quadra com pintura da área e reforma dos dois banheiros. Ao final, as aulas de Educação Física serão retomadas, inclusive com a implantação de novos projetos esportivos para os alunos da unidade escolar – declarou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Roberto Beleza, destacou que a retirada dos pombos do local será feita por uma equipe especializada no tipo de serviço.

-O único objetivo da ação é proteger os alunos das doenças que as aves podem transmitir através das fezes. O melhor método de combate é o educativo, alertando a população para que evitem alimentar os pombos, pois tal hábito favorece o crescimento exagerado do número de aves, aumentando o risco de transmissão de doenças e danos ambientais – finalizou.

O vereador Luis Antônio Cardoso destacou a importância da iniciativa da secretaria de Educação em atender à comunidade escolar.

-É uma ação de extrema necessidade que os pais e funcionários da escola estavam nos pedindo. Agradeço ao secretário Vantoil e a diretoria que irá atender esse pedido como forma de proteger nossos estudantes contra possíveis doenças. Além disso, a reforma da quadra vai melhorar ainda mais as aulas de Educação Física – afirmou.

Espaço em colégio da Vila Nova estava interditado por conta de uma infestação de pombos (foto: Paulo Dimas)

You may also like

2 comments

Aposentado 8 de agosto de 2018, 21:24h - 21:24

Esse secretário maestro está afundando a educação de Barra Mansa, o negócio dele é ONG, verbas para música…. educação é um detalhes…foi homem de confiança do Jonas para esconder coisas erradas na prefeitura de Barra Mansa… é uma velha raposa sem partido.

toni o sincero 8 de agosto de 2018, 17:14h - 17:14

a verdade que não quer calar
foi só esses vereadores ficarem sabendo que um professor de volei do bairro conseguiu os profissionais para realizar a obra que apareceram lá pra sair na foto
muito estranho nao acham?
pq não fizeram isso
tem 06 meses que a quadra está fechada
política podre

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996