segunda-feira, 17 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quarta edição da corrida ‘Pra Correr’ terá caminhada contra o câncer como evento conjunto

Quarta edição da corrida ‘Pra Correr’ terá caminhada contra o câncer como evento conjunto

Matéria publicada em 22 de novembro de 2018, 11:00 horas

 


Prefeitura realiza evento para incentivar esporte e diagnóstico precoce de doenças. (crédito Divulgação)

Barra Mansa – A quarta edição da corrida “Pra Correr”, que ocorre neste domingo, 25, será realizada simultaneamente com a Caminhada Azul, um evento orientando a população masculina sobre a importância dos exames preventivos para diagnóstico precoce de doenças, entre elas, o câncer de próstata. O grupo “Pra Correr”, que realiza a corrida com o mesmo nome, já  realizou três eventos em anos anteriores e se reúne no Parque Centenário, todas as terças e quintas. A corrida e a caminhada terão início no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Nova Beira Rio, no Centro, às 8 horas.

Para o Secretário de Saúde de Barra Mansa, Sérgio Gomes, toda iniciativa referente a prevenção de doenças deve ser respaldada. “O município tem registrado 97 casos de homens em tratamento de câncer na próstata, por isso vimos a necessidade de fazer uma campanha que tenha impacto na vida das pessoas”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, uma grande preocupação é quanto ao número de pacientes com câncer de próstata que tende a aumentar devido a desinformação e o preconceito em relação aos exames. “O preconceito não pode ser maior que a vontade de viver, de maneira saudável e plena”, frisou Sérgio.

“Estamos muito felizes com o incentivo à  atividade física em Barra Mansa, esse é um meio de evitar diversas doenças”, diz o secretário. A organização do evento espera além dos 230 atletas do Grupo Pra Correr, que já estão confirmados, cerca de outros 150 participantes.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    E a obra do Palacio Barão de Guapy, até os andaimes tiraram.
    Por que começam uma obra , sem previsão de verbas ou sei lá.
    Para prejudicar a todos que moram no entorno diminuindo a segurança,
    Bola fora desse Governo.

Untitled Document