Quatis amplia investimentos em equipamentos para escolas e creches

by Diário do Vale

Creche Adriana de Souza, uma das unidades contempladas com a aquisição de novos equipamentos
(Foto: Divulgação)

Quatis- As escolas e creches de Quatis começaram a receber nesta semana as novas geladeiras e freezers adquiridos recentemente pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação. A aquisição amplia os investimentos em equipamentos para o dia a dia das unidades da rede de ensino público do município. Aproximadamente R$ 50 mil foram aplicados pela prefeitura na aquisição de 14 geladeiras e nove freezers, sendo que R$ 35 mil deste total correspondem a recursos próprios da cidade. O restante é proveniente dos repasses de verbas federais.

A melhoria dos equipamentos destinados ao funcionamento das escolas e creches municipais foi intensificada a partir do ano passado, quando foram adquiridos, entre outros itens, 159 ventiladores e alugados 18 impressoras a laser, além da locação de 13 veículos zero quilômetros que já estão sendo utilizados no sistema de transporte escolar da prefeitura. As impressoras têm capacidade para produzir 42 cópias por minuto.

Outro investimento realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em 2018, foi a aquisição de materiais didáticos e pedagógicos para as salas de recursos multifuncionais, que oferecem acompanhamento especial para alunos com deficiência, por meio do Programa AEE (Atendimento de Educação Especializado).

– O controle de gastos adotado pela nossa administração vem nos permitindo pagar as contas da prefeitura em dia, realizar obras e ao mesmo tempo tornar realidade investimentos importantes no sentido de melhorar as condições de funcionamento das repartições municipais, incluindo as escolas e creches. Há de se destacar também que grande parte dos investimentos na compra das novas geladeiras e dos novos freezers veio de recursos próprios do Município, o que demonstra outro resultado positivo do nosso trabalho visando incrementar as receitas próprias da prefeitura – opinou o prefeito Bruno de Souza (MDB).

Das novas geladeiras adquiridas pela prefeitura para as escolas e creches, dez são de 407 litros e quatro de 386 litros. No que diz respeito às unidades de freezers, cinco têm capacidade para 239 litros e os outros de 519 litros. Na tarde desta terça-feira, dia 02 de abril, foram entregues as 14 geladeiras e quatro dos nove freezers. As outras cinco unidades de freezers vão ser entregues até a próxima semana.

Unidades beneficiadas

As geladeiras serão instaladas nas seguintes unidades de ensino: Escola Municipal Julieta Sampaio – Centro (três); CIEP Marciana Machado De Elias – bairro Nossa Senhora do Rosário, Edméia Dulce Barros Franco – Jardim Independência (duas geladeiras, em cada); Creche Municipal Conceição Vieira – Jardim Pollastri; Creche Municipal Adriana de Souza – Loteamento Santa Bárbara; Escola Municipal Victória dos Prazeres – Jardim Pollastri; Escola Municipal Henry Nestlé – São Benedito; Escola Municipal Maria Helena Rafael De Elias – Centro; Escola Municipal Anésia Alves de Oliveira – São Joaquim; e Escola Municipal Pessoa de Barros, também situada na região central da cidade (uma geladeira em cada uma destas unidades).

Com relação aos novos freezers, as unidades beneficiadas serão as seguintes: Creche Conceição Vieira – Jardim Pollastri, Escola Carlos Campos de Faria – Falcão, Escola Municipal Benta Pereira – Joaquim Leite (duas unidades do equipamento, cada); Creche Adriana de Souza – Loteamento Santa Bárbara, CIEP Municipalizado Marciana Machado De Elias – bairro Nossa Senhora do Rosário, e Escola Municipal Irmã Elisabete Alves – comunidade quilombola de Santana (um freezer, em cada).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996