sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 06:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis conclui limpeza no distrito de Falcão para festa do padroeiro

Quatis conclui limpeza no distrito de Falcão para festa do padroeiro

Matéria publicada em 16 de janeiro de 2020, 18:48 horas

 


Prefeitura intensifica limpeza do distrito de Falcão
(Foto: Divulgação)

Quatis- O trabalho de limpeza no distrito de Falcão deve ser concluído nesta sexta-feira (17). A limpeza das vias está sendo feita por equipes da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos. A ação nesta semana vem sendo reforçada devido à festa de São Sebastião, padroeiro do distrito. O evento é considerado um dos acontecimentos principais do calendário de Quatis.
O serviço de manutenção começou na quarta-feira (15) com capina, roçada, varrição, desobstrução de bueiros e pintura de meio-fio, além da revisão do sistema de iluminação pública. A equipe atua com o auxílio de ferramentas manuais e um caminhão.

A festa

Organizada pelo conselho comunitário do distrito, a festa de São Sebastião conta com o apoio da prefeitura também na montagem de barracas e na vigilância ostensiva, através da Guarda Municipal. A programação religiosa prevê a celebração de quatro missas. Nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado), as missas vão se iniciar às 18 horas, e serão presididas pelos padres José de Arimatéia e Samuel Camargo, respectivamente.
Já no domingo (19), a missa começará às 10h, sob a presidência do padre Gildo Nogueira Gomes, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Quatis). Por sua vez, na segunda-feira (20), data na qual a igreja católica celebra o dia de São Sebastião, haverá procissão seguida de missa presidida por dom Francisco Biasin, bispo emérito da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda.
Com relação à programação recreativa, os eventos previstos são os seguintes: dia 17, sexta-feira, bingo, às 20 horas; dia 18, sábado: som mecânico (14h), leilão de prendas (19h30) e forró com a banda Houston Country (a partir das 20h30); dia 19, domingo: som mecânico (12h), leilão de gados (13h) e forró com a mesma banda do sábado, ou seja, Houston Country (a partir das 17h). As barracas funcionarão diariamente, com cachorro-quente, salsichão, doce, churrasquinho, salgados e pizza frita.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document