quinta-feira, 1 de outubro de 2020 - 02:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis divulga novos telefones de atendimento do Conselho Tutelar e auxílio funerário

Quatis divulga novos telefones de atendimento do Conselho Tutelar e auxílio funerário

Matéria publicada em 17 de dezembro de 2019, 14:52 horas

 


Auxílio funerário atende famílias cadastradas em programas sociais

Quatis- O Conselho Tutelar e o auxílio funerário estão com novos telefones para atendimento de emergência no período noturno, fins de semana e durante os feriados. Durante o expediente normal de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, a população pode entrar em contato com o conselho tutelar através do telefone: 3353-6475, ou pessoalmente, nas próprias instalações do serviço, que se localiza na Rua coronel Francisco Balbi 239, no Centro, próximo ao Hospital São Lucas. Já no período noturno, feriados e fins de semana, o número disponibilizado às ligações de emergência é (24) 9-7404-4277.

Já o auxílio funerário, as famílias que se enquadrarem nos critérios do serviço devem solicitá-lo pessoalmente, de segunda a sexta-feira, também no horário comercial, nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Os telefones destas unidades são os seguintes: 3353-2275 (Cras do bairro Jardim Independência) e 3353-3052 (Cras do Centro). Fora destes dias, e destes horários, o telefone único para chamadas de emergência é (24) 97404-4113.

Para ter direito ao auxílio funerário, as famílias precisam ser cadastradas em um dos programas sociais ligados ao Cadúnico, entre eles, o Bolsa Família e a tarifa social de energia elétrica; residir há mais de seis meses em Quatis; e possuir rendimento de no máximo um salário mínimo vigente no Brasil. Atualmente, o valor do salário mínimo é de R$ 998,00.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da prefeitura de Quatis, Rosana de Almeida, esclarece que, no caso do auxílio funerário, a família precisa se reportar à unidade do Cras responsável pelo atendimento ao bairro onde ela reside.

O território de abrangência do Cras do Jardim Independência é responsável pela assistência aos moradores dos bairros Santa Bárbara, São Benedito, Jardim Independência, Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio, Água Espalhada, Alto Paraíso, Boa Vista, além do próprio Jardim Independência.

Por sua vez, o Cras Centro abrange as famílias residentes nos bairros Bondarowski, Centro, Mirandópolis, Barrinha, Pilotos, Jardim Pollastri e Bela Vista, além dos cidadãos residentes nas seguintes comunidades rurais: São Joaquim, Falcão, comunidade quilombola de Santana, Glicério, Bom Retiro, Fazenda Roma, Joaquim Leite e Assentamento Irmã Dhoroty.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document