Quatis fará pintura sustentável em escola e plantio de árvore

by Diário do Vale
Quatis terá atividades diferenciadas no Dia do Meio Ambiente

Quatis terá atividades diferenciadas no Dia do Meio Ambiente

Quatis – Em comemoração à Semana Nacional e ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a prefeitura realizará na próxima semana várias atividades promovidas sob a coordenação da secretaria de Meio Ambiente. A abertura da programação acontecerá às 9 horas desta segunda-feira (05), na Escola Municipal Henry Nestlé (São Benedito).

Além da pintura sustentável no muro da escola Henry Nesté – no qual os alunos vão escrever uma frase relacionada ao tema, sob a orientação de técnicos ambientais – a secretaria de Meio Ambiente vai construir ainda um canteiro com materiais recicláveis para o cultivo de hortaliças, e fará uma exposição de brinquedos confeccionados mediante a utilização de peças reaproveitáveis. A confecção destes brinquedos faz parte da Oficina Rebrincar, um dos projetos desenvolvidos pela Secretaria.

Já para quarta-feira, dia 07, às 9 horas, está programado o plantio de mudas de árvores nativas da mata atlântica, na Praça dos Direitos Humanos, cuja obra se encontra em andamento, através de uma parceria da Prefeitura de Quatis com o Governo Federal, no bairro Jardim Pollastri. A Praça dos Direitos Humanos terá quadra poliesportiva, pista de caminhada, academia de ginástica ao ar livre e serviços de jardinagem, além de mesas e bancos para jogos de dama, dominó e xadrez.

A programação se encerra na sexta-feira, dia 08, de 13 às 17 horas, durante o evento “Ação Para Toda Família”, na Praça Teixeira Brandão (Centro). A secretaria estará orientando a população quanto aos serviços prestados pela pasta, entre eles a coleta de lixo reciclável, não reciclável e hospitalar; a análise técnica destinada à poda ou ao corte de árvores; e outras ações desenvolvidas pelo setor. O evento “Ação Para Toda Família” está sendo organizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

– Durante as atividades na Praça Teixeira Brandão, vamos ampliar também a campanha educativa contra as queimadas. Iniciamos essa ação há poucos dias, através da imprensa e das mídias digitais, visando conscientizar a população sobre os transtornos que esse problema causa à saúde dos moradores, ao meio ambiente e aos próprios produtores rurais, pois as queimadas afetam a qualidade do solo das propriedades – ressaltou a titular da secretaria de Meio Ambiente, Édna Azevedo, frisando ainda que a realização de queimadas é crime previsto pela legislação.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996