quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 08:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis faz parceria com produtores rurais

Quatis faz parceria com produtores rurais

Matéria publicada em 14 de dezembro de 2018, 19:10 horas

 


Espécie de capim contém mais nutrientes para o gado bovino e o custo menor de produção (Foto – PMQ)

Quatis – Uma nova ação a favor dos produtores rurais proveniente da parceria entre a prefeitura com a Cooperativa Agropecuária começou a se tornar realidade: o cultivo do capiaçu, uma espécie de capim que contém mais nutrientes para o gado bovino e o custo menor de produção. A informação foi dada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB).

Segundo informações, as primeiras mudas foram doadas pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, e vão ser cultivadas numa área de três mil metros quadrados, localizada no bairro Água Espalhada. A previsão é de que até o final de março as primeiras mudas comecem a ser repassadas gratuitamente aos produtores rurais.

A parceria voltada ao cultivo do capim capiaçu representa o terceiro resultado positivo alcançado pelo trabalho de mãos dadas entre a administração municipal e a cooperativa agropecuária em menos de duas semanas. No começo de dezembro, numa cerimônia realizada na Praça dos Direitos Humanos Jonas Lima Nunes, no bairro Jardim Pollastri, a prefeitura fez a cessão de uso de um trator agrícola zero quilômetro para a cooperativa, que vai coordenar o uso do equipamento junto aos produtores rurais, cooperados ou não.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document