;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 04:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis ganha trinta quebra-molas

Quatis ganha trinta quebra-molas

Matéria publicada em 18 de dezembro de 2017, 14:44 horas

 


Quatis – Dando continuidade à implantação do novo sistema viário, que começou a ser feita em agosto, com as mudanças no trajeto dos ônibus das linhas intermunicipais e na direção de algumas vias do Centro, a prefeitura iniciou nesta semana a colocação de pelo menos 30 novos redutores de velocidade nos pontos considerados de maior circulação de veículos.

Dezessete quebra-molas já foram instalados, sendo 13 pequenos e quatro maiores. A previsão da secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos é de que até esta segunda-feira (18) mais dez redutores sejam colocados, elevando para 27 o número de quebra-molas colocados em menos de uma semana.

Entre os pontos já atendidos por este serviço estão o trecho localizado em frente à Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e nas imediações da Praça dos Direitos Humanos, ambos no Jardim Pollastri; na Avenida Victor Marcondes Sampaio, na entrada do bairro Jardim Independência, próximo à Casa dos Cereais; e na Avenida Euclides Guimarães Cotia, perto do acesso à Escola Municipal Julieta Pereira Sampaio (Centro). A obra da Praça dos Direitos Humanos se encontra na reta final.

O prefeito Bruno de Souza (PMDB), que acompanhou pessoalmente a realização do serviço em alguns pontos da zona urbana, informou que as ruas Genésio Leite, Cinco (ambas no bairro Nossa Senhora do Rosário), Antônio Pollastri e Guiomar Marcondes, ambas no Jardim Pollastri, também estão entre as vias contempladas com a colocação de redutores de velocidade nesta semana. Quatro dos redutores de velocidade já instalados foram revestidos com a pintura de faixas de pedestres:

– Relacionamos os pontos de maior fluxo de veículos, priorizando em alguns casos os trechos próximos a escolas, como foram os casos da Apae e da Escola Julieta Sampaio – disse.

Bruno destacou ainda que a escolha dos locais para a colocação dos redutores de velocidade ocorreu após um estudo feito pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que detectou os trechos aonde a medida deveria ser adotada com mais urgência.

A segurança nos trechos mais movimentados tem contado ainda com a presença mais efetiva da Guarda Municipal a partir de agosto, quando entraram em funcionamento as primeiras modificações no sistema viário.

Quebra-molas são colocados no Centro de Quatis e serviço deve terminar esta semana (foto; Divulgação)

Quebra-molas são colocados no Centro de Quatis e serviço deve terminar esta semana (foto; Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar
    Malaquias Albuquerque

    Quebra-molas, sinônimo de povo subdesenvolvido e mal educado. Quando existe respeito (entenda cidadania) basta uma sinalização vertical estabelecendo os limites de velocidade. Esquece aqui é Brasil.

  2. Avatar

    Isso não deveria nem ter sido emancipado

    • Avatar
      liberdade e propriedade

      Floriano poderia ter ido junto com Quatis para ficar melhor, aproveitando que existe uma ponte sobre o Paraíba ligando os dois. Do mesmo modo que Penedo foi junto com Itatiaia.

  3. Avatar

    Quatis, tinha que ganhar era um hospital que desse conta de seus habitantes. Prefeito ruim. Parece que fez estágio em Volta Redonda e Barra Mansa.

  4. Avatar

    Os mecânicos da região devem estar felicíssimos com a notícia.

  5. Avatar

    Aonde que Quebra molas é melhoria???
    Depois as pessoas reclamam que o trânsito não anda o ônibus atrasa e quebra .
    Santa ignorância ! To aqui pensando quantos buracos poderiam ser tapados com o volume de 30 quebra molas. O Custo disso !? Definitivamente isso não é gestão.
    Isso é Brasil !

  6. Avatar
    liberdade e propriedade

    Mas que azar

Untitled Document