segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis inicia plantio de flores nas praças do Centro da cidade

Quatis inicia plantio de flores nas praças do Centro da cidade

Matéria publicada em 5 de setembro de 2017, 12:58 horas

 


A previsão é de que neste mês 120 mudas sejam plantadas

Quatis – Com a proximidade da chegada da primavera, e dando continuidade ao projeto de revitalização das praças de Quatis, a prefeitura coloca em prática a partir desta semana o plantio de 120 mudas de flores nas três principais praças do Centro de Quatis: Teixeira Brandão, dos Expedicionários e Getúlio Vargas, onde se localiza a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. A previsão é que até o final deste mês todas as mudas estejam plantadas.

Entre as espécies de flores que vão ser cultivadas nestes três logradouros, estão as seguintes: lantana, cravina, hipisco, rosa do deserto, tarjet e ixora. O plantio começou na manhã desta terça-feira, dia 05, e foi acompanhado pessoalmente pelo prefeito Bruno de Souza (PMDB). O preparo do solo tinha ocorrido ontem, segunda-feira, através da colocação de calcário, adubo e esterco.

Segundo o prefeito, as flores serão protegidas por cercas de madeira ao redor de cada plantio. Ele, no entanto, pede a colaboração dos moradores de Quatis visando preservar os canteiros, evitando que os mesmos sejam danificados. Bruno de Souza informou ainda que, numa segunda etapa, as praças de outros bairros da área central e as comunidades localizadas acima da linha férrea também serão beneficiadas com o projeto.

– Recentemente, realizamos trabalhos de pintura do meio-fio, recuperação de bancos, pintura dos postes de iluminação e reparos nas lixeiras, entre outras ações que melhoram em muito o aspecto das praças do Centro da cidade. Agora, estamos dando continuidade a esta proposta de revitalização, iniciando o plantio das flores. A cidade se torna ainda mais bonita, o meio ambiente fica mais preservado e a população pode desfrutar de um cenário ainda mais aprazível – disse o prefeito.

As três praças que agora estão recebendo novo plantio de mudas de flores foram também os primeiros logradouros contemplados com o programa de revitalização das praças iniciado em agosto pela Prefeitura de Quatis. Pelo planejamento da prefeitura, todas as cerca de 20 praças da área urbana receberão até abril do próximo ano os serviços de melhorias já realizados nas áreas do Centro da cidade. A execução dos serviços previstos por meio deste programa está estimada em R$ 10 mil e serão feitos com recursos próprios.

 

Entre as espécies de flores que vão ser cultivadas estão lantana, cravina, hipisco, rosa do deserto, tarjet e ixora (Foto: Divulgação)

Entre as espécies de flores que vão ser cultivadas estão lantana, cravina, hipisco, rosa do deserto, tarjet e ixora (Foto: Divulgação)

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document