segunda-feira, 26 de outubro de 2020 - 21:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis lança material pedagógico virtual para estudantes durante isolamento social

Quatis lança material pedagógico virtual para estudantes durante isolamento social

Matéria publicada em 15 de maio de 2020, 14:36 horas

 


Quatis– Tendo em vista a suspensão das atividades escolares devido à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação, lançou nesta quinta-feira, dia 14, o projeto “Orientações de Atitudes”, um material pedagógico virtual elaborado pelo corpo técnico da secretaria que poderá ser acessado virtualmente pelos estudantes.
Por meio do endereço: atitude2020aluno.wixsite.com/orientações, os alunos terão acesso a vários conteúdos como dicas de livros, filmes, tutoriais, músicas, vídeos, blogs, sites, visitas virtuais a museus, brincadeiras e jogos que os pais poderão vivenciar com seus filhos uma nova forma de enfrentar o isolamento. O material também está disponível na página do Facebook criada pela Secretaria Municipal de Educação. O endereço é: www.facebook.com/sme.quatis.5
De acordo com a secretária municipal de Educação, Patrícia Vidal, o projeto oferece sugestões de atividades para alunos da Educação Infantil ao EJA (Educação para Jovens e Adultos). Ela ressalta que as atividades não tem caráter obrigatório, não serão consideradas como conteúdo programático e não serão cobrados no retorno às aulas.
– Resolvemos elaborar esse projeto a pedido de alguns pais que queriam ocupar o tempo ocioso dos filhos com alguma atividade educativa. Sabemos que no nosso universo de alunos da rede municipal, muitos não possuem computador em casa ou celular. Mas esses alunos e seus pais não precisam ficar preocupados. A participação não é obrigatória e não será cobrado nada na volta às aulas. Não precisam ficar angustiados porque quando voltarmos com as aulas faremos um trabalho especial de apoio aos alunos – explicou a secretária.
Patrícia acrescentou ainda que a opção de produzir material impresso para os alunos foi descartada por receio de que no manuseio da produção do material desde a gráfica até a sua distribuição pudesse ocorrer a contaminação pela Covid-19 e levar risco a saúde de alunos e familiares.
– Essa proposta utilizando ferramentas virtuais têm como objetivo salvaguardar a saúde dos nossos alunos, professores e demais servidores da Educação ao manter o isolamento social nesse momento de pandemia. Estamos seguindo as orientações dos organismos de saúde. Mas desejamos que tudo passe logo e possamos retomar as atividades letivas presenciais e que nossos alunos possam estudar e aprender num ambiente que seja saudável e seguro – afirmou Patrícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Capeta da grota do Santa cruz

    Então ano letivo em quatis só ano que vem ….

Untitled Document