quinta-feira, 15 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quatis tem ‘hora do mamaço’ neste sábado

Quatis tem ‘hora do mamaço’ neste sábado

Matéria publicada em 16 de agosto de 2018, 18:33 horas

 


Quatis – Em mais uma atividade programada para o mês do aleitamento materno, a Secretaria de Saúde realiza neste sábado, 18, de 9 às 10 horas, na Casa da Criança (foto), a “Hora do Mamaço”. A iniciativa terá como objetivo ampliar o trabalho educativo realizado junto às mães e gestantes do Município visando conscientizá-las a respeito da importância do aleitamento materno para a saúde dos bebês. O aleitamento materno é recomendado para crianças com até dois anos de idade, sendo fundamental até o sexto mês de vida do bebê.

Uma das responsáveis pela organização da “Hora do Mamaço”, a fonoaudióloga Cristiane Campbel, que trabalha na Casa da Criança, unidade médica da prefeitura localizada na Praça Getúlio Vargas, e destinada especialmente ao atendimento do segmento infantil pelo SUS (Sistema Único de Saúde), explica que o encontro deste sábado vai orientar as mães, mulheres grávidas e qualquer moradora da cidade a respeito do aleitamento materno enquanto caminho que diminui em até 13 por cento, o índice de mortalidade infantil em crianças menores de cinco anos.

As autoridades de saúde destacam ainda a importância do aleitamento materno para reduzir os riscos de diarréia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade, entre outros problemas de saúde. Em Quatis, o Mês Nacional do Aleitamento Materno, denominado “Agosto Dourado” com o objetivo de mostrar que a amamentação é muito valiosa na vida do bebê, vem sendo lembrado com um roteiro de palestras para as mães e gestantes do Município, especialmente as mulheres cadastradas pelo Programa Saúde da Família.

Iniciado no dia 01º de agosto, o ciclo de palestras prossegue no próximo dia 22, às 15 horas, no posto de saúde do Jardim Pollastri. Nos dias 01º e 08 deste mês, os encontros foram realizados na Clínica da Família e no posto de saúde do Mirandópolis, respectivamente. O tema nacional do Mês do Aleitamento Materno deste ano se denomina “Amamentação é a base da vida”.

 

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document