quarta-feira, 8 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quedas constantes de energia afetam moradores do Roma II, em Volta Redonda

Quedas constantes de energia afetam moradores do Roma II, em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de outubro de 2016, 21:06 horas

 


Foto: Enviada via WhatsApp por Palmer Reclamação: Moradores de condomínio na Estrada Cabeceira do Brandão têm ficado quase que diariamente sem energia elétrica

Foto: Enviada via WhatsApp por Palmer
Reclamação: Moradores de condomínio na Estrada Cabeceira do Brandão têm ficado quase que diariamente sem energia elétrica

Volta Redonda – Constantes quedas de energia elétrica têm afetado moradores do bairro Roma II. Quem mora em um condomínio na Estrada Cabeceira do Brandão relataram ao DIÁRIO DO VALE que quase diariamente ficam sem luz e em alguns casos, chegam a ficar até seis horas sem eletricidade. O problema, segundo eles, se intensificou nesta semana.
A professora Ana Paula Andrade, de 26 anos, disse que teve a televisão queimada durante uma oscilação de energia, na madrugada de terça-feira, dia 11. Segundo ela, o retorno que teve da Light, concessionária de energia elétrica que atende o local, foi apenas de que “não podiam fazer nada”. De acordo com ela, desde que se mudou para a localidade, em março, acontecem as faltas de energia.
– Tivemos vários picos de energia, e por fim ficamos por volta de 4 horas sem eletricidade. Entrei em contato com a Light, pelo telefone, e eles me falaram que não podiam fazer nada. Depois de muita briga, disseram que eu teria que ir até a agência com a nota fiscal da TV. Então eu informei que não tinha mais a nota, que eu havia perdido na mudança. A atendente então me disse: “sinto muito senhora, não posso te ajudar em nada. Não adianta nem vir na agência” – relatou Ana Paula.
Outra proprietária de um apartamento também afirmou que o problema sempre acometeu o condomínio, no entanto, há cerca de um mês tem piorado a qualidade do serviço. “Essa última semana está acabando todos os dias”, disse. A cliente da Light disse que está transtornada com o serviço prestado pela empresa. “Ficar esperando o Hospital Regional inaugurar pra eles arrumarem isso não dá”, desabafou a técnica em Informática Jenniffer Cunha, de 28 anos.

Light diz que está realizando melhorias

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a Light, através da assessoria de imprensa da concessionária, que se limitou a responder que a empresa está realizando uma série de serviços de manutenção da energia elétrica no bairro Roma II, com o intuito de diminuir as ocorrências na localidade. “Entre as ações, a inspeção dos componentes e equipamentos da linha de distribuição de energia que atende esta região e podas de árvores cujos galhos estão próximos à rede elétrica”, afirmou a Light.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    No bairro Jardim Redentor em Barra Mansa está do mesmo jeito. Falta de respeito dessa empresa. Mas fazer o que, no final de mês a fatura chega e nós temos que pagar.

  2. Avatar

    Falta de respeito com o consumidor

  3. Avatar

    A Light vive de remediar problemas, não de resolvê-los em definitivo, porque isso exige investimentos que uma empresa gananciosa igual a ela jamais fará se não for exortada pelo poder público (governo e população)… O bairro está crescendo muito, cada vez mais populoso e com empreendimentos que consomem muita energia. Ali deveria ter uma subestação, assim como há em Arrozal…

    • Avatar

      Concordo plenamente, uma nova subestação regional. Aliás eles estão construindo uma nova linha de 25KV acredito eu… até a região do Roma e pelo que percebi atenderia o novo “hospital regional Dra Zilda Arns” porque então aproveitar esta linha e melhorar o abastecimento de energia de toda aquela região sul que é uma das que mais cresce na cidade?

Untitled Document