quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 - 16:46 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Quiosque da Juventude é inaugurado na Vila Santa Cecília

Quiosque da Juventude é inaugurado na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 21 de junho de 2016, 18:06 horas

 


Projeto visa atender e orientar jovens na busca por emprego, principalmente os que não possuem experiência profissional

quiosque juventude

Cerimônia: Vice-prefeito Carlos Roberto Paiva participou da inauguração representando o prefeito Neto
(Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Volta Redonda inaugurou na tarde desta terça-feira (21) o Quiosque da Juventude Professor Hamilton Tavares de Medeiros, na Área de Lazer Glauco do Couto Oliveira (rua de pedestres ao lado do Clube dos Funcionários), na Vila Santa Cecília. O Quiosque da Juventude, que irá funcionar de 8h às 17h, é um posto de atendimento para a os jovens, principalmente aqueles que estão em busca do primeiro emprego, conforme explicou o coordenador da Juventude, Raimundo Xavier.

– Aqui faremos a formatação de currículos, entrega do kit primeiro emprego – material didático de orientação sobre a postura e apresentação para participar de seleções de emprego, sites de oferta de empregos, estágios e o projeto Jovem Aprendiz -, listagem atualizada de vagas de estágios e empregos – disse o coordenador, frisando que a Coordenadoria da Juventude já faz atendimento para confecção de currículos desde o final do ano passado.

– Já fizemos cerca de mil atendimentos desde dezembro do ano passado – afirmou ele, que aproveitou para destacar o trabalho da Tenda Itinerante, que também confecciona currículos e procura orientar os jovens para mercado de trabalho.

– A tenda, que é levada a vários pontos da cidade, atende entre 60 e 70 pessoas semanalmente – pontuou o coordenador. Xavier anunciou ainda que em parceria com o Governo do Estado, será lançado o projeto CRJ (Centro de Referência da Juventude), com serviços e orientações para a juventude, no início do segundo semestre do ano.
O irmão do homenageado, Ailton Medeiros, agradeceu à homenagem feita pela prefeitura a sua família.

– Hamilton tinha um compromisso com a Educação e eu desejo que este projeto cumpra a sua missão e ajude aos jovens – frisou ele, que estava ao lado dos irmãos Almir, Leninha e Altamir. A viúva de Hamilton, Suzy Medeiros e a filha, Izabela receberam das mãos do vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva (PT), que representou o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), uma cópia do decreto que dera nome ao espaço da juventude. Hamilton foi professor por 12 anos e diretor do Colégio Estadual Rio de Janeiro e teve uma incansável e dedicada trajetória de vida profissional.
Paiva disse que conhecia Hamilton e o considerava uma pessoa muito profissional. Quanto ao quiosque, o vice-prefeito disse que o serviço da coordenadoria está sendo levado a toda a cidade.

– A equipe deles é pequena, mas todos estão de parabéns, pois trabalham com dedicação para levar este serviço para atender a milhares de jovens – elogiou Paiva, citando o trabalho realizado pelo Conselho Municipal da Juventude.

Currículo

O primeiro entrave para conseguir emprego é um currículo inadequado, com erros de português, diagramação fora do padrão, e com poucas qualificações, muitas vezes por desconhecimento do próprio candidato, de acordo com Beatriz Amarante, a Bibi, diretora da Coordenadoria da Juventude.

– Entre outros pontos, a vestimenta, postura e atitudes inadequadas – como fumar, atender celular e mascar chicletes durante a entrevista – são pontos negativos em uma seleção – lembrou, acrescentando que “Tudo pode ser melhorado com as orientações do kit primeiro emprego”.

O Quiosque da Juventude Professor Hamilton Tavares de Medeiros funciona em conjunto com o perfil da Coordenadoria da Juventude no Facebook – “Nova Coordenadoria VR” – onde são postadas informações atualizadas sobre oferta de estágios e empregos, inclusive Jovem Aprendiz.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Eleitor de nariz vermelho

    Que comecem as campanhas! Ops, já começou…

Untitled Document