Quiosque da Juventude é inaugurado na Vila Santa Cecília

by Diário do Vale
quiosque juventude

Cerimônia: Vice-prefeito Carlos Roberto Paiva participou da inauguração representando o prefeito Neto
(Foto: Divulgação PMVR)

Volta Redonda – A Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Volta Redonda inaugurou na tarde desta terça-feira (21) o Quiosque da Juventude Professor Hamilton Tavares de Medeiros, na Área de Lazer Glauco do Couto Oliveira (rua de pedestres ao lado do Clube dos Funcionários), na Vila Santa Cecília. O Quiosque da Juventude, que irá funcionar de 8h às 17h, é um posto de atendimento para a os jovens, principalmente aqueles que estão em busca do primeiro emprego, conforme explicou o coordenador da Juventude, Raimundo Xavier.

– Aqui faremos a formatação de currículos, entrega do kit primeiro emprego – material didático de orientação sobre a postura e apresentação para participar de seleções de emprego, sites de oferta de empregos, estágios e o projeto Jovem Aprendiz -, listagem atualizada de vagas de estágios e empregos – disse o coordenador, frisando que a Coordenadoria da Juventude já faz atendimento para confecção de currículos desde o final do ano passado.

– Já fizemos cerca de mil atendimentos desde dezembro do ano passado – afirmou ele, que aproveitou para destacar o trabalho da Tenda Itinerante, que também confecciona currículos e procura orientar os jovens para mercado de trabalho.

– A tenda, que é levada a vários pontos da cidade, atende entre 60 e 70 pessoas semanalmente – pontuou o coordenador. Xavier anunciou ainda que em parceria com o Governo do Estado, será lançado o projeto CRJ (Centro de Referência da Juventude), com serviços e orientações para a juventude, no início do segundo semestre do ano.
O irmão do homenageado, Ailton Medeiros, agradeceu à homenagem feita pela prefeitura a sua família.

– Hamilton tinha um compromisso com a Educação e eu desejo que este projeto cumpra a sua missão e ajude aos jovens – frisou ele, que estava ao lado dos irmãos Almir, Leninha e Altamir. A viúva de Hamilton, Suzy Medeiros e a filha, Izabela receberam das mãos do vice-prefeito, Carlos Roberto Paiva (PT), que representou o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), uma cópia do decreto que dera nome ao espaço da juventude. Hamilton foi professor por 12 anos e diretor do Colégio Estadual Rio de Janeiro e teve uma incansável e dedicada trajetória de vida profissional.
Paiva disse que conhecia Hamilton e o considerava uma pessoa muito profissional. Quanto ao quiosque, o vice-prefeito disse que o serviço da coordenadoria está sendo levado a toda a cidade.

– A equipe deles é pequena, mas todos estão de parabéns, pois trabalham com dedicação para levar este serviço para atender a milhares de jovens – elogiou Paiva, citando o trabalho realizado pelo Conselho Municipal da Juventude.

Currículo

O primeiro entrave para conseguir emprego é um currículo inadequado, com erros de português, diagramação fora do padrão, e com poucas qualificações, muitas vezes por desconhecimento do próprio candidato, de acordo com Beatriz Amarante, a Bibi, diretora da Coordenadoria da Juventude.

– Entre outros pontos, a vestimenta, postura e atitudes inadequadas – como fumar, atender celular e mascar chicletes durante a entrevista – são pontos negativos em uma seleção – lembrou, acrescentando que “Tudo pode ser melhorado com as orientações do kit primeiro emprego”.

O Quiosque da Juventude Professor Hamilton Tavares de Medeiros funciona em conjunto com o perfil da Coordenadoria da Juventude no Facebook – “Nova Coordenadoria VR” – onde são postadas informações atualizadas sobre oferta de estágios e empregos, inclusive Jovem Aprendiz.

You may also like

1 comment

Eleitor de nariz vermelho 22 de junho de 2016, 08:14h - 08:14

Que comecem as campanhas! Ops, já começou…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996