quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Morador de Barra Mansa morre atingido por raio em Angra; veja os nomes dos feridos

Morador de Barra Mansa morre atingido por raio em Angra; veja os nomes dos feridos

Matéria publicada em 2 de janeiro de 2016, 11:45 horas

 


Praia de Mambucaba é frequentada por moradores de toda a região (foto: Divulgação)

Praia de Mambucaba é frequentada por moradores de toda a região (foto: Divulgação)

Angra dos Reis – O corpo de Schumacher Pinheiro Marques, de 29 anos, que morreu atingido por um raio na praia da Vila Histórica de Mambucaba, por volta das 17 horas desta sexta-feira (01), foi enterrado na manhã deste domingo (03). Ele morava  na Vila Nova, em Barra Mansa, chegou a ser socorrido e levado para o Hospital da Praia Brava, mas não resistiu e morreu.

O Corpo de Bombeiros foi até o local no momento em que o raio caiu, socorreu as vítimas e informou que a praia estava lotada quando começou a chover forte. Outras 10 pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital da Praia Brava. Todos já foram liberados.

Veja os nomes atendidos no hospital:

Érica Laís da Silva Coelho, de 19 anos, moradora do Frade, em Angra dos Reis

Maiza de Carvalho de Souza, de 20 anos, de Juiz de Fora (MG)

Michele Daiane Leite, de 21 anos, outra moradora de Angra

Ana Lúcia Fonseca, de 44 anos, também residente em Angra dos Reis

Willliam Fonseca Fleming, de 20 anos, de Itanhandu (MG)

Halleyey Paulo da Cunha, de 21 anos, também de Itanhandu (MG)

Marcos Paulo da Cunha, de 21 anos, de Volta Redonda

Gabriel Pinheiro, de 7 anos, de Barra Mansa

José Fonseca do Amaral, de 54 anos, de Angra dos Reis

Alan de Souza Fausto, de 19 anos, de Barra Mansa

Incidência de raios

Segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe),  o Rio registra, em média, 400 mil raios por ano (é o quinto estado onde mais eles caem no Brasil, segundo o Inpe). Detalhe: as quatro cidades do país com maior incidência de descargas elétricas ficam na região: Porto Real, Barra do Piraí, Valença e Rio das Flores. Esses municípios registraram entre 17 e 20 raios por quilômetro quadrado anuais nos últimos 15 anos.

De acordo com o Elat, o estado do Rio é o 18º em mortes por raio no Brasil.

O grupo dá recomendações de como se proteger do fenômeno, como não sair à rua se estiver chovendo muito e/ou trovejando, evitar a praia, procurar abrigo, evitar manipular objetos metálicos longos, como vara de pescar e evitar lugares altos e descampados.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

34 comentários

  1. Avatar

    Seria bom que fosse criada uma lei obrigando instalação de para-raios nas praias brasileiras. Este caso lamentável não foi o primeiro. Meus sentimentos aos familiares da vítima.

  2. Avatar

    Esse luiz tem problema de cabeça

  3. Avatar
    Marisol Lima Tavares

    Estava no local. Muito triste presenciar a morte do rapaz e a do relâmpago. Estava perto dos bares que tem umas mesas em bsixo de uma arvore. Começamos a juntar tudo pra irmos embora quando o raio caiu. Foi terrível…

  4. Avatar

    PASSO BOA PARTE EM MAMBUCABA QUANDO COMEÇA AS DESCARGAS TENTO AVISAR PARA QUE NINGUEM ENTRE NA AGUA MUITAS VEZES FUI IGNORADO E JA ATE RIDICULALIZADO MAIS CONTINUO FAZENDO A MINHA PARTE ESTA TRAGEDIA PODERIA SER EVITADA

  5. Avatar

    Acho legal uma coisa que acontece: Geralmente quando alguém morre vem um monte pessoa falar que era trabalhador, de caráter ímpar, honesto, gente boa, etc…será que vocês falavam isso para ele quando estava vivo? Depois que morre não adianta mais, acaba que muitos ficam com remorso por te feito alguma coisa pra pessoa e não teve tempo de pedir desculpas ou perdão. Final e Início de ano brabo na região… Assaltos, assassinatos, fatalidades… Muito triste mesmo.

    • Avatar

      Infelizmente venho ler esse anuncio, e saber que vi ele ainda essa semana na minha rua brincando com os filhos dele…. muito triste !

    • Avatar

      Infelizmente venho ler essa noticia, e saber que vi ele ainda essa semana na minha rua brincando com os filhos dele…. muito triste !

  6. Avatar

    Eu e meu esposo levamos dois feridos um e marcos que e nosso amigo e o outro n conhecemos e estava desacordado, 2 técnica de enfermagem do hospital são João Batista de volta redonda , estavam na praia na hora e foram imediatamente prestar socorro para 2 que estavam desmaiados na praia, as duas tentaram reanimar uma das vítimas que estava desacordado. Acho que o salva vidas da praia deveria ter um suporte maior para umas situações como essas .

  7. Avatar

    Eu estava na praia, na hora, não estava chovendo, porém estava relampeando. Muito triste. Pessoas foram arremecadas longe, outras caíram na beira d agua,, outras caíram na areia, outras desmaiaram com o impacto da explosão, outras correram sem saber o que estava acontecendo. Um rapaz com o impacto, foi arremessado por cima do carro do meu filho, que estava estacionado perto da areia. Nem em sonho, eu imaginária está sena de terror, que presenciei hoje.

  8. Avatar

    Eu estava na praia, na hora, não estava chovendo, porém estava relampeando. Muito triste. Pessoas foram arremecadas longe, outras caíram na beira d agua,, outras caíram na areia, outras desmaiaram com o impacto da explosão, outras correram sem saber o que estava acontecendo. Um rapaz com o impacto, foi arremessado por cima do carro do meu filho, que estava estacionado perto da areia. Nem em sonho, eu imaginária está sena de terror, que presenciei hoje.

  9. Avatar

    mataram um amigo meu em angra também, dois tiros na cabeça. justiça!

  10. Avatar

    O nome da vítima que esta internada se chama Shumaker mora na vila Nova Barra Mansa

    • Avatar

      Infelizmente foi confirmado o óbito de Shumacher Marques, conhecido nosso, um rapaz trabalhador e de caráter exemplar! Que Deus conforte a familia e amigos, deixará saudades!

  11. Avatar

    Boa noite,
    Eu estava no local onde o raio caiu, no máximo uns 6 passos, apenas duas pessoas foram atingidas, o cara que estava saindo da água, não estava nada bem, mas um coroa que estava mais pra cima na areia não foi tão atingido, acredito que as latinhas de aluminio que estavam em volta tenham segurado alguma coisa, mas ele estava consciente quando o levaram.
    As outras pessoas, acredito que uma seja a esposa desse coroa que entrou em choque e as outras foi pela forte corrente que sentimos na cabeça no momento da onda de choque provocada pelo raio.
    Segundo informações (não confirmadas) uma pessoa morreu!

  12. Avatar

    O atendimento no Hospital da Praia Brava por telefone é terrivel, indignante.
    Estamos tentando falar há duas horas e uma pessoa chamada Alessandra atende depois de meia hora tocando e diz que vai transferir para uma outra sala de supervisão e chama mais meia hora e cai, em todas as vezes. Poderiam ter mais respeito!!!!!

    • Avatar

      Luciano,
      Tem uma notícia na CBN Rio que cita o nome de Schumacher Marquês, 29 anos, e José Amaral, 54 anos, como os feridos que foram levados para o Hospital da Praia Brava.
      O G1 atualizou a notícia 21:52h, informando que um dos feridos veio a óbito.
      Abs

  13. Avatar

    Por favor, nossa familia estava toda lá. Poderia nos dizer o nome das vitimas que vocês já tem?
    Grato,

    • Avatar

      Só mesmo a que está na matéria, que é o estudante Marcos Paulo, de 21 anos.
      Estamos tendo dificuldade em falar com o hospital e os bombeiros não têm os nomes.
      O hospital está priorizando o atendimento às vítimas, estamos aguardando para conseguir informações mais precisas.

    • Avatar

      Corrigi ai a vitima Marcos Paulo mora em VOLTA REDONDA e passa bem.

  14. Avatar

    Sônia,
    Parabéns para a Equipe do DV , mesmo num feriado como esses , trabalhando com afinco.
    Feliz 2016 , com o sucesso de sempre.

    • Avatar

      Muito obrigada.
      Consegui o nome de uma das vítimas, que já foi medicada e passa bem.
      Está na reportagem.

  15. Avatar

    Mataram um rapaz de volta redonda a facadas em Muriqui hoje de madrugada e até agora não falaram nada. Disseram que mora próximo ao bairro são João, monte castelo e são geraldo. Ficamos preocupados pois temos parentes viajando..Meus Deus do céu, quanta violência!

  16. Avatar

    Quando não é a PM prejudicando a ida do pessoal para praia com as blitzes do cafezinho, a natureza entra em ação para estragar a festa do povo, a única diversão gratuita que o pobre tem ainda. Tomaracque todos saiam bem desta…porém tem que se atentar e sair da área aberta quando estiver pra chover. Hoje em dia tem como acompanhar em tempo real o clima e ver a localização das chuvas. Mais atenção da próxima vez, mesmo avisando sempre alguns acabam abusando.

    • Avatar

      pm prejudicando a ida!!???
      ta de sacanagem ne!??
      se não for eles pra ficarem de olho nesses motoristas irresponsáveis muitos sem habilitação, com documentos dos veículos atrasados e alguns até alcolizados, certamente o final de ano de muitos seriam prejudicados por acidentes!!!
      ande certo e você não será sujeito a “pagar cafezinho” nenhum seu boçal!!!!

    • Avatar

      Não é a natureza que entrou para estragar a festa, são as pessoas que não respeitam a natureza. Nesta época do ano, sempre é falado para que ao primeiro sinal de chuvas e raios que as pessoas saiam de piscinas, praias, que se protejam. Mas não acreditam.

    • Avatar

      É isso aí Rocha….concordo plenamente com vc…

    • Avatar

      De qualquer modo estes servidores corruptos levam uma grana, se estiver a documentação certa, jogam uma trouxinha de maconha no assoalho e dizem que é flagrante, e pra liberar só com o cafezinho! Se doeu no seu aí, é porque você faz parte ou ganha alguma beirada pra extorquir os cidadãos de bem. Estão tão preocupados que aqui em VR e Angra tá tendo assaltos e assassinatos a vontade…e onde os pms estão?? Parados em locais estratégicos tirando dinheiro dos outros. É mais fácil parar carros que correr atrás de bandido.

    • Avatar

      a natureza nao tem culpa de nada nao…. muito triste ver isso acontecer , mas nao podemos botar culpa em natureza .. a natureza nao estraga nada , o ser humano que a corrompe… a todos os feridos desejo muita paz , nao é facil .. força fe e esperença …

    • Avatar

      Outra coisa: E desde quando documentação atrasada define caráter do motorista?? O filho do Eike Batista atropelou um ciclista na BR040 e ele tava a mais de 200km/h, documento em dia e matou uma pessoa. Antes de julgar a situação financeira dos outros, olha o seu próprio rabo!

  17. Avatar

    Procurem mais notícias e os nomes dos feridos. Todos os voltarredondenses tem pelo menos um amigo passando ferias por lá. A nota publicada hoje, só nos traz preocupação.

    • Avatar

      Estamos apurando, mas o hospital ainda não informou os nomes.
      A equipe de plantão está em contato direto para publicar o mais rápido possível, apenas aguardando informação do hospital.

    • Avatar

      Kkkkk, o Luiz é retardado!

Untitled Document