>
sábado, 2 de julho de 2022 - 09:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Raoni é o nome da nova onça-pintada do Zoo Volta Redonda

Raoni é o nome da nova onça-pintada do Zoo Volta Redonda

Matéria publicada em 22 de fevereiro de 2016, 10:16 horas

 


Com 47,1% dos votos, nome indígena que significa ‘Grande Guerreiro’ foi o escolhido pela população em votação realizada no PortalVR

Onca

Volta Redonda – Com a participação de 454 pessoas, a campanha realizada pelo Zoológico Municipal de Volta Redonda para batizar o filhote de onça pintada que chegou ao local no início do mês, teve os votos contabilizados na manhã desta segunda-feira (22). E o nome escolhido pela população para batizar o mais novo integrante do Zoo foi Raoni – nome indígena que significa “Grande Guerreiro” – que recebeu 47,1% dos votos.

As outras opções eram Teçá, nome indígena que significa “Olhos Atentos”, que teve 29,5% dos votos, e Lucky, a palavra “sortudo” em inglês, com 23,3% dos votos. A votação foi feita através do site da Prefeitura Municipal de Volta Redonda – PortalVR.com.

ONÇA 

O mais novo habitante do Zoo, Raoni é uma onça-pintada macho de 11 meses, que veio do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), em Manaus (AM). Depois de passar por uma rápida adaptação, a onça já está em exposição para os visitantes do Zoo VR.

“Ele se alimenta de aproximadamente 2,5 quilos de músculo bovino diariamente. A adaptação foi tranquila e, por ser jovem, ele gosta muito de brincar no recinto de exposição”, disse o biólogo Jadiel Teixeira, diretor do Zoológico Municipal de Volta Redonda.

ZÔO VR

Único zoológico público do interior do Estado do Rio de Janeiro e maior área verde pública do município, o Zoológico Municipal de Volta Redonda possui um acervo representativo da fauna exótica e nativa com cerca de 400 animais. A diversidade de espécies é grande no zoológico, onde se encontram mais de 200 aves de pequeno e grande porte, como é o caso das emas, a maior ave da América do Sul, podendo atingir 1,65 metro de altura, avestruz, além das araras, tucanos e pavões, que impressionam pelas suas cores e beleza. Já as corujas são famosas pelo exotismo e os gaviões pelo porte altivo. Felinos como leões, tigres podem ser vistos vivendo em amplos recintos, assim como macacos. Há também os répteis, como jacaré do papo amarelo e jiboias, que recebem cuidado especial durante o inverno, através de aquecedores.

O Zôo também conta com atrações diversas para as crianças no parquinho, com escorregador, balanços, pula-pula, cama elástica, labirinto, e pedalinhos – que funcionam no lago do Zoológico. Somente em caso de chuva o serviço de pedalinho é suspenso. O Zoológico Municipal de Volta Redonda funciona na Rua 93-C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília. O funcionamento é de terça a domingo, das 8h às 16h30. Para maiores informações os contatos são o telefone (24) 3350-7061 ou o email [email protected]


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Pior se fosse “justos” … E nao levaram a onça de volta a natureza. Absurdo !!!!!!

  2. QUE ALÍVIO!!!!POR UM MOMENTO CHEGUEI A PENSAR QUE IRIAM COLOCAR O NOME DO BICHO DE “LULA”.kkkkkkkkkkkkk

Untitled Document