domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rebanhão de Carnaval é a opção religiosa para os católicos

Rebanhão de Carnaval é a opção religiosa para os católicos

Matéria publicada em 28 de fevereiro de 2019, 16:43 horas

 


Volta Redonda- O “Rebanhão” será novamente uma das principais opções para quem deseja aproveitar o feriado de Carnaval para cuidar da religiosidade. Principalmente entre os católicos. O evento deste ano, que está na sua 29º edição, será realizado entre os dias 02 a 05 de março, no Ginásio do Recreio do Trabalhador, na Vila Santa Cecília. Com previsão de início às 13h30, a iniciativa partiu da Diocese Volta Redonda-Barra do Piraí.

De acordo com o diácono Carlos Roberto, a nova edição do “Rebanhão” terá como tema este ano: “Deus nos amou primeiro”.
– Estou aqui há cinco anos e desde que cheguei este é o quinto Rebanhão que estarei participando. Há dois anos estou atuando como diretor espiritual da Renovação Carismática Católica regional. Sou testemunha de muitos irmãos que me procuram para relatar como o Rebanhão mudou a sua vida. E ao longo desses anos, já presenciei alguns momentos de conversão na vida de muitos irmãos – destaca.

Na opinião da coordenadora regional da Renovação Carismática Católica (RCC), Fátima Sena Diogo, o objetivo do encontro é proporcionar a unidade.
– Neste evento, as pessoas buscam ter um maior encontro com Deus e também à solução para seus problemas vivenciando a unidade e alegria com os irmãos. Neste evento os milagres sempre acontecem, sejam os grandes e os pequenos milagres, já presenciei muitas pessoas chegarem tristes e saírem alegres, chegarem doentes e saírem curados. Conversões sempre acontecem, Mas o maior milagre é ver a unidade e alegria entre os irmãos nestes 4 dias – opina.

De acordo com a coordenação do evento, a edição deste ano contará com adoração ao Santíssimo, Sacramento, Santa Missa todos os dias, confissão, pregação, louvor, noite carismática e rebanhinho para as crianças. Já entre os convidados e palestrantes que participarão do evento estão o padre Alexandre Mello, que é assistente eclesiástico e diretor espiritual da RCC diocesana; o padre Sérgio; o padre Xavier da RCC Volta Redonda; padre Jorge Carreira, do Rio de Janeiro; padre Jacob, de Arrozal; padre Ruben, de Volta Redonda; diácono Carlos Roberto, de Volta Redonda; Vicente Gomes, coordenador da RCC de Goiás; João Cláudio Rufino, da RCC São Paulo; e Márcio Todeschini. da Canção Nova.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document