Angra dos Reis – A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, continua fazendo o recadastramento dos beneficiários do aluguel social. A data foi prorrogada para o dia 10 de dezembro. O chamamento público foi feito no Boletim Oficial nº 583, do dia 25 de setembro deste ano.
Após a data limite, quem não fizer o recadastramento, apresentando a documentação, perderá o benefício, impreterivelmente. A prefeitura cobre hoje 530 famílias com o aluguel social e, até o momento, apenas 106 se recadastraram.
O aluguel social, de R$ 510, é direcionado para as famílias que perderam suas casas na tragédia de 2010 e a algumas em vulnerabilidade social. Elas podem se inscrever no programa “Minha Casa, Minha Vida” e terão prioridade para receber o imóvel.
O recadastramento pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Secretaria de Assistência Social, com todos os documentos, originais e cópias. Para mais informação, o contato da pasta é o telefone (24) 3368-7334.
Para se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida, basta comparecer à Subsecretaria de Habitação, localizada na praça Guarda Marinha Greenhalgh, próximo ao teatro. Mais informação pelo telefone (24) 3377-8695.
Documentos necessários para recadastramento
RG; CPF; comprovantes de propriedade do imóvel atingido e de residência atual; termo de interdição do imóvel atingido e registro de ocorrência, ambos emitidos pela Defesa Civil; contrato de aluguel autenticado; certidão de nascimento ou casamento; carteira de trabalho, contracheque ou Cadastro Nacional de Identificação Social (CNIS); número do NIS; certidão de nascimento ou RG dos dependentes menores; RG, CPF e carteira de trabalho dos dependentes maiores; RG, CPF e carteira de trabalho do conjugue ou companheiro.