terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Recapeamento com sinalização viária é inaugurado em Bulhões

Recapeamento com sinalização viária é inaugurado em Bulhões

Matéria publicada em 20 de março de 2018, 18:55 horas

 


Novo: Recapeamento e a sinalização horizontal do trecho entre Vila Marina e Santo Antônio da Estrada Bulhões-Resende - Divulgação

Novo: Recapeamento e a sinalização horizontal do trecho entre Vila Marina e Santo Antônio da Estrada Bulhões-Resende – Divulgação

 

 

Porto Real – O recapeamento e a sinalização horizontal do trecho entre Vila Marina e Santo Antônio da Estrada Bulhões-Resende, de Porto Real foi entregue à comunidade na segunda-feira (19), pela prefeitura. Com extensão de 800 metros, a obra conta ainda com uma ciclovia de uso compartilhado com pedestres, que garante mais segurança para os usuários do trecho. Na ocasião, o prefeito Ailton Marques ainda anunciou o início das obras da Academia ao Ar Livre localizada na Vila Marina.
Separado por tachões, o trecho da nova ciclovia teve asfalto pintado de acordo com o padrão da Norma Brasileira de Trânsito (NBR) e sinalização horizontal. O município tem atualmente, mais de 10 quilômetros de ciclovias ou ciclofaixas, que estão localizadas na Avenida RJ 159; na Av. Renato Monteiro; na Rua Fernando Bernardelli; e na Av. HR Pritchard, em um trecho que liga a Rodovia Presidente Dutra a Bulhões.
Para o prefeito, Ailton Marques, a entrega da obra da ciclovia representa mais um avanço para o município. “Estamos entregando oficialmente esta obra à comunidade, mas a ciclovia e a estrada já estão em plena utilização. Ainda planejamos alguns ajustes para dar mais durabilidade a esta obra tão importante, tanto para Vila Marina quanto para Santo Antônio”, destacou o prefeito.
Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Tavares, a obra iniciada em 2017, representa um ganho importante para quem utiliza a bicicleta para se deslocar ao trabalho. “A ciclovia permite uma melhor mobilidade urbana, com mais segurança até por conta dos tachões instalados. Ressalto ainda a pavimentação do trecho, que beneficia as condições de tráfego de veículos”, completou.
Presente à solenidade, o deputado federal Alexandre Serfiotis recordou a assinatura da ordem de serviço para a realização da obra por seu pai, o prefeito Jorge Serfiotis, falecido em julho de 2017. “Estivemos presentes aqui neste mesmo lugar para comemorar o início dos trabalhos e agora retornamos para entregar a obra à população. Em Brasília, estamos trabalhando para que mais obras sejam viabilizadas em Porto Real, seja través de emendas parlamentares, seja articulando junto aos ministérios a liberação de recursos extra orçamentários”, registrou.

Apresentação

Além da solenidade de entrega da obra, o público presente conferiu a apresentação do grupo de pagode ImperaSamba, ações recreativas e de saúde, desenvolvidas pelas secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo; Esporte e Lazer; Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação; e Saúde. Estiveram presentes ainda os secretários de Educação, Cultura e Turismo, Robson Paulino da Silva; de Ordem Pública, Elias Vargas; de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Vanessa Miranda; de Meio Ambiente, Reinaldo José Raimundo; de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim; de Esporte e Lazer, Antônio Sebastião da Silva; de Governo, Jean Carlos da Silva; de Administração, Luis Fernando Graciani; da Fazenda, João Paulo dos Santos, além do controlador geral, Ludemar Pereira; e do procurador geral, Kleber Luis de Sousa. Marcaram presença na solenidade representando a Câmara Municipal os vereadores Fernandinha, Paulo Cesar, Valcir da Silva, Claudio, Carlinhos Tchaia e Gilberto Caldas.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    A av. Renato Monteiro , é um buraco só. Do posto Olá na saída da Dutra até o bairro village porto real são 8km só de buracos, quebra molas sem sentido algum , onde necessáriamente precisaria não tem e onde não precisa tem muitos e todos deformados, próximo ao Tecnopolo e a Man , falta até asfalto.
    Uma vergonha e descaso por um local de onde saem os maiores recursos e impostos do minicípio.

  2. Avatar
    Liberdade e propriedade

    Mais importante são as vias do Pólo Industrial, que geram os recursos.

Untitled Document