quinta-feira, 22 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Recapeamento de vias será realizado em 24 bairros de Volta Redonda

Recapeamento de vias será realizado em 24 bairros de Volta Redonda

Matéria publicada em 20 de janeiro de 2018, 14:05 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura está asfaltando cerca de 10 quilômetros com asfalto quente, que tem maior durabilidade. O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, vai beneficiar 24 bairros do município. A empresa que executa o serviço foi contratada por meio de licitação realizada no final do ano.

O recapeamento com asfalto quente começou pelo bairro Aterrado, na Rua Deputado Geraldo Di Biasi. “Pela programação, o próximo local a receber o serviço será o bairro São Geraldo. Em seguida, a Avenida Amaral Peixoto, Viaduto Nossa Senhora da Graças e Rua Gustavo Lira, no Centro; além da rotatória da Rua 2, no Conforto”, disse o secretário de Infraestrutura, Toninho Orestes, afirmando que, na próxima semana, a empresa vai abrir novas frentes de trabalho.

Além do Aterrado, São Geraldo, Centro e Conforto, também serão beneficiados neste primeiro momento os bairros 249, Água Limpa, Brasilândia, Candelária, Casa de Pedra, Belo Horizonte, São João, Dom Bosco, Eucaliptal, Parque das Garças, Niterói, Retiro, Beiro Rio, Roma I e II, Santa Rita de Cássia, São Luiz, Vila Brasília, Santo Agostinho e Volta Grande.

De acordo com o prefeito Samuca Silva, a empresa foi contratada por quatro meses para executar o serviço.

– Vamos conseguir recapear as principais vias da cidade, com maior movimento de veículos. É um investimento, que conseguimos com uma gestão eficiente e respeito ao dinheiro público, que beneficiará toda população – disse Samuca.

Elisângela Mota, moradora do Aterrado e funcionária de uma loja de móveis bem em frente à obra de recapeamento, mostrou-se muito satisfeita com o trabalho. “Buracos na pista atrapalham o trânsito e podem danificar os veículos. Nós, motoristas, agradecemos”, disse.

Rogério Marcondes, que tem uma empresa de fornecimento de água mineral e dirige pelos principais bairros da cidade, concorda. “Para quem trabalha no trânsito o dia todo, o serviço de recapeamento do asfalto é ainda mais importante. É menos cansativo dirigir em ruas lisas”, afirmou.

Buracos

Em paralelo ao serviço executado com asfalto quente, a Secretaria de Infraestrutura mantém o trabalho de tapa buraco permanente. A SMI está com três equipes nas ruas do município participando da operação, que atende vários bairros.

– Estamos recebendo as demandas e estamos fazendo a operação tapa buraco, priorizando os pontos mais críticos. Os moradores podem entrar em contato com nossa secretaria através dos telefones (24) 3339-9127 ou (24) 3339-9528 – explicou o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Nosso querido prefeito showmen poderia tapar os buracos do bairro parque do contorno, mas claro, é um bairro pouco conhecido e possivelmente não vai ter ninguém para tirar fotinhas do prefeito, mas lá realmente precisa de recapeamento, muito mais do que na aterrado.

  2. Avatar

    A subida do viaduto nossa senhora das graças cheia de buracos ,próximo ao prefeito de VR,e nada e feito.
    Botam uma criança para gerir uma Cidade com VR,,sem visao ,sem assessoria competente,lamentável….
    Kd o prefeiro?

  3. Avatar

    Na ponte que liga a Lucas Evangelista à Beira Rio, existe um afundamento na primeira junta de dilatação da pista de subida direita, há alguns anos, cada dia mais profunda; urge corrigir essa deficiência antes que aconteça um acidente grave no momento em que os motoristas desviam dela! Ajuda aí Toninho Orestes!

  4. Avatar

    Kkkk esse tal de ZERO votou no bostazar com certeza, terreno da csn é problema dela é não da prefeitura, para de reclamar e faz a sua parte pare de jogar lixo na rua….vai morar em BM ai vc vai realmente ver o que é buraco na rua.

  5. Avatar
    Platão, o Filósofo

    Aqui no bairro conforto até parece piada de mal gosto. É assim: se recapeia de manhã, à tarde, o buraco volta. Uma porcaria. Até parece brincadeira de gente grande. Sugestão. Não seria o caso de mudar a forma como vem sendo feito esse serviço? Veja. O serviço é muito mal feito e para completar, o material é inferior. A coisa parece que é feita por fazer, sem objetivar melhoria de fato…

  6. Avatar
    Pm é a lei.Vamos apoiar

    Investimento em ciclovias seria bem vindo,mas enquanto isso a gente gasta menos pois já troquei nem sei quantas vezes amortecedor com isso.É uma vergonha,carreta com excesso de carga acabando com a cidade.A educação,saúde,segurança nesse país é uma merda.Mas até que o Samuca está fazendo algo legal.Mas educação nenhum deles se importam.O povo deveria parar de ficar dependendo de governo e fazer o que eles não fazem.

  7. Avatar

    Prezado sr. Secretário providenciar com urgência tapa-buraco entrada da BR 393 até a Unifoa. Estrada encontra-se em péssimas condições para o trânsito, inclusive buraco aberto pelo SAAE em frente a um supermercado, com sérios riscos de acidente, quebra-molas sem identificação. Obrigado

  8. Avatar

    Esse tapa buraco e uma piada…. Eles jogam um monte de pedra suja de asfalto que nao dura nem um dia…. Fica pior do qur estava…… Servico porco!!!!

  9. Avatar

    Já denunciei aqui o abandono da Beira Rio para os praticantes de caminhada e ciclismo. Pistas esburacadas e interditadas podendo causar quedas e fraturas nas pessoas, principalmente idosos. GESTOR FALACIANO.

    • Avatar
      jose claudio de andrade

      quando que o prefeito vai olhar a beiro rio ,que esta abandonada sem iluminação toda cheia de buracos,porque quando o saee faz reparos,ele não deixa o asfalto ou calçada a qual ele quebram do mesmo jeito que acharam a onde esta a fiscalização para ver esse tipo de serviço que o saee fornece para a população que já paga um absurdo de água,colocar asfalto no centro é fácil quero ver os bairros mais afastado do centro.ou o objetivo e votos pois o prefeito sonha em ser governador rsrsrsrsrsr

  10. Avatar

    Precisa de Capina tbm

    • Avatar

      Bairros Barreira Cravo, Jardim Veneza e Sam Remo estão abandonados por esse prefeitinho gesto de falácias. Mato alto. Mosquitos e insetos de todo tipo com o matagal do terreno da CSN, ruas sem asfalto e terrenos públicos cheios de mato. VERGONHA. Gestor de Falácias.

  11. Avatar

    Quero ver o que a oposição vai falar agora. A modinha é falar que a cidade esta esburacada e falta uniforme. Samuca fazendo uma excelente gestão com eficiência.

    • Avatar

      Provável te vc não mora na cidade ou então anda de helicóptero de um lado pro outro. Coisa feia faltar com a verdade que está clara nas ruas esburacadas da cidade. O asfalto colocado na ponte do bairro Niteroi saiu dois dias depois e o buraco aumentou. O remendo feito com as obras da CEG em frente ao Batalhão já saiu e os buracos aumentaram. GESTOR DE FALÁCIA.

    • Avatar

      Assessor. Temos de combatê-los. Vc verá aqui ficará infestado deles pq é ano de eleições.

      Virão tbm os assessores de bandidos promovendo o voto nulo. Quando acontecer coloque comentário que quem vota nulo dá dinheiro para o fundo partidário que beneficiará muitos bandidos ao mesmo tempo.

    • Avatar

      Cara cidade ta um lixo. Cheia de buracos e mato pra tudo quanto é lado. O buraco do Jd Amália I que quase caiu um carro , ta afundando de novo e até agora não viu asfalto. Deixa de ser puxa saco.

  12. Avatar

    Que a prefeitura não esqueça de asfaltar as crateras abertas embaixo da passarela da CSN. Trata-se da rua que dá acesso BR 393(Rodovia Lúcio Meira), onde passam os ônibus e carros.

  13. Avatar

    Alo Toninho Oreste. A rua que liga a Vila Santa Cecilia a Praça do Expedicionário (paralela a Rua 60 ) RUA ONDE FICA SITUADA A EMOP – está todas esburacada e com remendos mal feitos. Precisa ser RECAPEADA. É uma rua muito importante, e com fluxo intenso em mão dupla.

  14. Avatar

    Tomara que o asfalto chegue a principal do Roma
    pois são tantos buracos…que já não aceitam emendas…já prefiro ir por Barrra Mansa qdo destino for Angra

  15. Avatar

    Tomara que seja de boa qualidade e bem feito. Porque tapa buraco igual ao que foi tapado na Avenida das Indústrias rua ao lado do Supermarket do Retiro é jogar dinheiro fora, quem passa por lá sabe do que estou falando.

Untitled Document