Rechuan faz balanço das obras realizadas no município

by Diário do Vale
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Melhorias: Avenida Dorival Marcondes de Godoy foi ampliada, recebeu nova pavimentação e teve suas duas travessias alargadas
(Foto: Divulgação)

Resende – Da região central às comunidades mais afastadas, a maioria dos bairros e distritos recebeu obras de infraestrutura durante os dois mandatos do prefeito José Rechuan. Dando continuidade ao balanço das ações principais realizadas em seus dois governos, Rechuan divulgou ontem um levantamento a respeito das obras e serviços que se tornaram realidade ao longo dos últimos oito anos.

O prefeito destacou que os dois acessos mais importantes à região urbana de Resende para quem vem da Via Dutra receberam investimentos que passaram a garantir condições melhores para o tráfego de veículos e à circulação de pedestres. A Avenida Dorival Marcondes de Godoy foi ampliada, recebeu nova pavimentação e teve suas duas travessias alargadas (um viaduto sobre a linha férrea e a ponte do Rio Alambari). Já as obras de asfaltamento na Avenida Francisco Fortes Filho (Acesso Oeste), na região da Grande Alegria, começaram em 2010, tendo sido concluídas no segundo semestre de 2012.

O balanço anunciado pela prefeitura cita outras obras de pavimentação, entre elas o calçamento de todas as ruas do bairro Campo Belo, na região da Fazenda da Barra; o asfaltamento da Avenida Juscelino Kubitscheck (Itapuca); a nova pavimentação das ruas principais de Campos Elíseos e do Bairro Comercial; o recapeamento asfáltico de ruas nos bairros Paraíso, Cabral, Cidade Alegria; e o asfaltamento de 12 quilômetros através do “Programa Asfalto na Porta”.

A administração do prefeito Rechuan ampliou ainda a Avenida Gustavo Jardim, no Centro, que recebeu novo asfaltamento, teve instalado um novo sistema de sinalização viária, ganhou uma ciclovia e ganhou novas galerias de águas pluviais visando diminuir os riscos de inundações. Atualmente se encontram em andamento as obras de pavimentação nas vias principais da região do Manejo, entre elas a Avenida Governador Portela.

A região da Grande Alegria recebeu outros três serviços importantes de infraestrutura: o novo asfaltamento da Avenida Perimetral Norte, a construção da nova galeria de águas pluviais no trecho entre o Loteamento Mirante das Agulhas e a entrada da Cidade Alegria, além da nova ponte de acesso à região do Jardim Primavera, sobre o canal periférico.

A Estrada-Parque de Mauá foi outra obra de grande porte, iniciada em 2010 e concluída no ano seguinte. Além de melhorar as condições de acesso aos moradores daquela região, a obra é considerada um dos avanços mais importantes da atual administração no sentido de incrementar o turismo do Município. A construção do calçadão da Avenida Nova Resende (Campos Elíseos) e a instalação da passarela metálica entre o terminal rodoviário do Centro e a ponte velha, também fazem parte do levantamento das obras principais executadas a partir de 2009.

Outras duas obras em andamento foram destacadas no levantamento. A Estrada Surubi-Bulhões com serviços de recuperação das ruas que dão acesso a esta via, entre eles asfaltamento e drenagem. E as obras de melhorias da infraestrutura na Região do Manejo que contemplam cinco ruas com serviços de drenagem, construção de redes de águas pluviais e de esgoto, colocação de base, pavimentação asfáltica e construção de calçadas.

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4 comments

Indignado 2 de dezembro de 2016, 12:08h - 12:08

Foram 8 anos, aguardando que o bairro morada da colina tivessem suas ruas recapeadas e não foram, uma falta total de atenção as ruas estão destruídas.

Liberdade e Propriedade 3 de dezembro de 2016, 09:20h - 09:20

Gastou a massa asfáltica que seria suficiente para recapear as ruas da colina com quebra molas e faixas elevadas. Foram feitas centenas, altos e largos, que consomem muito asfalto.

Fernando 2 de dezembro de 2016, 06:21h - 06:21

Faltaram as importantes obras das novas pontes sobre o Rio Paraíba do Sul…
Ué! Foram prometidas, mas não foram realizadas.

Liberdade e Propriedade 1 de dezembro de 2016, 19:07h - 19:07

Até que fez bastante coisa. Mas o tanto de massa asfáltica que gastou fazendo uma infinidade de faixas elevadas e quebra- molas dava para recapear um bairro inteiro. E sem causar prejuízo aos motoristas com frenadas e retomadas. A passarela seria melhor em frente à AEDB, para ser útil também para colina e exapicor. A entrada da cidade ficou show, mas depois largou um pouco, rancaram os coqueiros. Poderia ter feito uma passarela sob o viaduto, perto da Renault, a terraplanagem já está no jeito, é só cimentar. A praça oliveira Botelho ficou péssima, a anterior era uma obra muito melhor. A avenida do acesso oeste deveria ter sido feita com 2 faixas de rolagem por sentido e a rotatória da Votorantim sob a ponte, como é a ponte Miguel Couto. Não sei porque o restauração original do Cine Vitória nunca é prioridade. Resende é a cidade média com um dos maiores orçamentos per capita do Brasil.

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