‘Recreando nas Férias’ encerra com atividades no Parque Aquático

by Diário do Vale

Crianças do projeto se divertem nas
piscinas do Parque Aquático Municipal
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda – O projeto “Recreando nas Férias” encerrou as atividades com um dia de piscina no Parque Aquático Municipal. Todas as 500 crianças atendidas pelo projeto da prefeitura durante essa semana em nove Ginásios Poliesportivos ganharam um convite especial para ir à Ilha São João, ontem (02), acompanhadas de um responsável. O prefeito Samuca Silva destacou a iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de oferecer atividades de lazer durante as férias escolares, em Volta Redonda.

– Manter as atividades nos ginásios durante as férias é uma estratégia para garantir esporte e lazer para as crianças, próximo de casa, evitando que elas tenham que se deslocar para um ponto central – falou o prefeito.

Eduarda Lima, moradora do bairro Santa Cruz, levou o filho Yago, de sete anos, e o cunhado João Gabriel, de 11. Os dois meninos participaram do “Recreando Férias” no ginásio do bairro e elegeram o futebol como atividade preferia.

“Mas passar o dia aqui na piscina, no último fim de semana de férias, está sendo muito bom”, disse João Gabriel.
Alícia, de cinco anos, fez as atividades de férias no Siderlândia e foi pela primeira vez ao Parque Aquático. Ela estava com os pais Felipe e Cristiane Borato e destacou o baile de Carnaval realizado no ginásio como preferência das férias. “Mas hoje, estou aproveitando muito a piscina”, comentou.

A secretaria de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, comentou sobre o projeto “Recreando nas Férias”.

– Após uma semana muito especial para as crianças e adolescentes preparadas pela nossa equipe, decidimos fechar com chave de ouro a programação do Recreando nas Férias. O Parque Aquático é um ótimo lugar para as crianças se divertirem com segurança – disse a secretaria.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996