sábado, 15 de maio de 2021 - 20:58 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rede de drenagem é construída na Estrada União

Rede de drenagem é construída na Estrada União

Matéria publicada em 15 de abril de 2021, 09:03 horas

 


Objetivo é solucionar problema antigo que danifica o asfalto da via no Retiro

o problema tem afetado principalmente quem mora próximo do local e os motoristas que utilizam a via – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Com o objetivo de resolver um problema antigo que afeta a via, inclusive danificando o asfalto, a Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Infraestrutura (SMI), iniciou a construção de uma rede de drenagem de água pluvial na Estrada União, altura do bairro Retiro.

De acordo com a subsecretária de Infraestrutura, Poliana Gama, o problema tem afetado principalmente quem mora próximo do local e os motoristas que utilizam a via. “Vamos conseguir captar água de uma mina próxima à estrada e que acaba prejudicando o asfalto, para melhorar a drenagem do local”, explicou a subsecretária de Infraestrutura.

Segundo a prefeitura, estão sendo construídos 140 metros de rede de manilhas com 30cm de diâmetro, quatro caixas de captação e uma de inspeção. As equipes da SMI contam com o apoio de uma retroescavadeira e um caminhão.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em aproximadamente uma semana. Desde o início do ano, a secretaria de Infraestrutura já construiu mais de 500 metros de rede de drenagem em vias da cidade.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document