>
quarta-feira, 6 de julho de 2022 - 01:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rede estadual abre inscrições para confirmação de matrícula

Rede estadual abre inscrições para confirmação de matrícula

Matéria publicada em 3 de janeiro de 2018, 18:34 horas

 


Vagas: Interessados devem procurar as escolas até dia 08 

Vagas: Interessados devem procurar as escolas até dia 08

Volta Redonda

Vai até a próxima segunda-feira (8), a confirmação de matrículas da rede estadual para o ano letivo de 2018. os interessados devem procurar as unidades munidos de seus documentos de identidade.
A Escola Estadual Santos Dumont, no bairro Niterói, teve um total de 186 matrículas pelo site Matrícula Fácil. Segundo a agente administrativa secretária escolar, Sueli Custódio, é importante que os responsáveis dos alunos confirmem a matrícula durante o prazo. “Os pais devem confirmar a matrícula o quanto antes, principalmente dos alunos que já estão matriculados, assim não correm o risco de perder a vaga. Os estudantes que ainda estão indecisos, podem fazer a segunda fase, mas aconselho garantir e depois pedir transferência”, afirmou.Os responsáveis devem correr para não perder a vaga. “Minha filha está no 1º ano do ensino médio e nesta fase a preocupação com os estudos aumenta, principalmente na hora de escolher a escola. Ela foi destinada a uma unidade de fácil acesso e perto de casa, devido a isso, aproveitei o primeiro dia para garantir a matrícula e não correr o risco de perder a vaga.”, contou a técnica de enfermagem, Edineia de Souza.

Documentos

O candidato precisa ir à escola escolhida para confirmar a inscrição com os seguintes documentos: Carteira de Identidade ou documento que a substitua, como Certidão de Nascimento ou Casamento, original e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade de ensino em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; e Comprovante de Residência. Entre os dias 16 e 17 de janeiro será realizada a segunda fase da pré-matrícula, através do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e no portal da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), no endereço www.rj.gov.br/web/seeduc. Já os candidatos que perderam o prazo de inscrição ou não confirmaram a matrícula, terão entre os dias 18 e 19. O ano letivo começa no dia 5 de fevereiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document