Rede estadual é premiada na Olimpíada Brasileira de Matemática

by Diário do Vale

Rio – Trinta e seis alunos da rede estadual de ensino se destacaram na 11ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) 2015. O grupo recebeu, na sexta-feira, as medalhas de prata e bronze.

Um dos premiados foi Gabriel de Oliveira, de 18 anos, aluno do Colégio Estadual Nuta Bartlet James, em Nilópolis. Para o jovem, a Olimpíada já faz parte do seu histórico escolar.

– Participo da OBMEP desde o 6° ano do Ensino Fundamental e esta foi a minha vez. Fui o único premiado da escola e do município – comemorou o estudante.

Quem também não ficou de fora foi Leandro Félix, do Colégio Estadual Cardoso Fontes, em Petrópolis. Com apenas 16 anos, Leandro já coleciona cinco medalhas.

– A gente deve abraçar todas as oportunidades. A Olimpíada é um grande incentivo para conhecermos um pouco mais da Matemática – disse Leandro, que pretende cursar Engenharia da Computação.

Além dos estudantes, também foram homenageados sete professores e 12 escolas da Secretaria de Educação.

Orgulhoso do resultado, o professor de Matemática Marcos Assumpção, do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, em Copacabana, explicou que o prêmio tem uma grande representação.

– Além de servir de estímulo e exemplo para os nossos alunos, essa premiação é uma motivação para melhorar, cada vez mais, os meus métodos de ensino e estudo – afirmou o professor.

Direto de Xerém, em Duque de Caxias, o professor de Matemática Marcelo Félix, do Colégio Estadual Círculo Operário, recebeu duas premiações. Uma como professor e outra, representando a escola, que também foi homenageada. Para o docente, só é possível chegar a esse resultado somando a dedicação dos jovens e o trabalho desenvolvido pelos professores.

– Além de incentivar os jovens a participarem de olimpíadas, mostrando a importância dos estudos, busco mobilizar os colegas de trabalho para que também estimulem suas turmas. Temos o papel de mostrar todas as possibilidades aos estudantes – ressaltou Marcelo.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996