Rede municipal homenageará Jogos Paralímpicos no desfile de 7 de Setembro

by Diário do Vale

Resende – Em comemoração aos 194 anos de Independência do Brasil, a prefeitura de Resende por meio da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta quarta-feira (7) o desfile cívico-escolar. O evento contará com a participação de alunos da rede municipal de ensino que homenagearão os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e acontece a partir das 9h, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, no bairro Jardim Jalisco, em frente ao Parque das Águas.

A banda e pelotões da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) abrirão o desfile com o hino nacional. Em seguida, desfilarão 37º Batalhão da Polícia Militar, 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Cruz Vermelha de Resende.
A Fanfarra Opinião, formada por grupos da terceira idade, será a sétima instituição na ordem do desfile, seguida do 12º Distrito Escoteiro, Lions Clube de Resende, além dos pelotões Filhas de Jó, Ordem Demolay e Rotaract (membros da Maçonaria e do Rotary).

Homenagem

O desfile da Educação terá início com uma homenagem aos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que também será aberto hoje no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O primeiro pelotão da Educação a desfilar será o dos atletas do Programa Gente Eficiente.
Os próximos serão Associação Pestalozzi com sua Fanfarra, alunos e Fanfarra do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria), alunos das Escolas Municipais Sagrado Coração (Lavapés), Lídia Pires de Magalhães (Itapuca) e Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria).
Alunos e Fanfarra da Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade), estudantes das Escolas Municipais Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi) e Roberto Silveira (Paraíso), além dos alunos e Fanfarra da Escola Municipal Júlio Verne (Vicentina).
A expectativa é que mais de 1.500 participem do desfile.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996